Arrecadação de impostos – Dados de fevereiro de 2012

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (7 votos, média: 6,71 de 10)

     





A Receita Federal informou que as contribuições e arrecadações de impostos no Brasil no mês de fevereiro bateram um recorde histórico para o período. De acordo com a instituição o valor atingiu a marca de R$ 71,902 bilhões.

Um crescimento de quase 6% quando comparado ao mesmo período de 2011, já com relação ao mês de janeiro, a arrecadação apresentou baixa de 30,22%.  Ao levar em consideração os primeiros meses do ano, a arrecadação atingiu um valor de quase R$ 175 bilhões, vale lembrar que esse valor já está corrigido pelo IPCA, que mede a inflação média do país. Comparado com o mesmo período de 2011, o acumulado do ano teve variação de 5,99%. 

Um dos principais influenciadores desse resultado, de acordo com o Governo, foi recolhimento dos impostos do setor financeiro. Outro ponto ressaltado pela Receita foram os indicadores macroeconômicos que tiveram importante papel nessa arrecadação. 

A Receita também chamou a atenção para os números referentes à produção industrial e ao volume de vendas do país, segundo os especialistas, se por um lado houve uma queda na produção de janeiro, quando comparado ao mesmo período do ano passado, o volume de vendas de uma forma geral aumentou 7,7%, sendo que o salário também apresentou alta superior a 16%.  

Por Joyce Silva


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. muito obrigado

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)