Aumento da Renda Média do Brasileiro – Janeiro de 2012

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





De acordo com dados divulgados pelo IBGE, apesar da crise mundial a renda do brasileiro apresentou ligeira alta. Em janeiro desse ano a renda média do país foi de R$ 1.672,20, uma alta de 0,7% se comparado a dezembro do ano passado. Quando comparado ao mesmo período de 2011, o aumento foi de 2,7%.

Outro destaque é com relação aos postos de trabalho, em janeiro desse ano a taxa de desemprego foi de 5,5%, valor maior que o apresentado em dezembro, que foi de 4,7%. Quando comparado ao mesmo período de 2003, o resultado melhora consideravelmente.

Segundo a análise da Fecomércio de Santa Catarina, a pequena alta do desemprego apresentada em janeiro é considerada normal, visto que no final do ano são criados diversos postos de trabalho temporário e nem todos os funcionários são efetivados. Já o aumento dos salários é uma consequência da valorização do salário mínimo.

Quando comparado a alguns países europeus afetados pela crise mundial, o Brasil ocupa uma posição favorável, devido os níveis de crescimento que o país tem alcançado, assim como o fortalecimento do seu marcado interno.

Por Joyce Silva


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)