Serasa Experian – Atividade comercial sobe em 1,8% em abril de 2011

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A Páscoa de 2011 demonstrou a impulsividade e o poder de consumo da população brasileira. Essas características, atreladas às promoções e campanhas de pequenos e grandes estabelecimentos, refletiram nos números divulgados pela Serasa Experian na quarta-feira (4).

De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio, o trânsito dos consumidores em lojas de todo o território nacional aumentou 1,8% no mês passado em comparação a março deste ano, dados já com os devidos descontos das influências sazonais. No confronto anual, disparo positivo de 10,9%.

A Serasa pondera ser essa alta, de 1,8%, proveniente do incremento de 4,1% registrado no segmento de super e hipermercados, alimentos e bebidas. A expansão da massa salarial da população formal unida à diminuição de preços de produtos importados como vinhos, azeites e bacalhau – em função da desvalorização do dólar diante a moeda brasileira – foram decisivos para o volume de compras dos brasileiros, assim como o próprio movimento.

O varejo do país cresceu 9,1% no acumulado do ano (até abril) em comparação ao primeiro quadrimestre de 2010. Entretanto, os números devem arrefecer nos próximos meses por causa das medidas adotadas pelo Banco Central (BC) no intuito de evitar a alta da inflação.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)