Suspensão do Bolsa Família – Governo corta 40 Mil Beneficiários

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Um dos principais programas do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Bolsa Família continua a ser agraciado pela presidenta (como gosta de ser chamada) Dilma Rousseff. O intento foi, inclusive, elogiado por muitos países por ter conseguido minimizar os números referentes à pobreza.

O governo efetua rigorosa fiscalização sobre o programa. Recentemente, mais de 40 mil beneficiários do Bolsa Família tiveram os recursos cancelados em função do não cumprimento da agenda de saúde e a insuficiente frequência de jovens no ambiente escolar.

Dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) assoalham que 120.548 benefícios foram suspendidos por dois meses, enquanto quase 107 mil sofreram bloqueio no mês de março. A partir de abril, para o último caso, os benefícios voltarão a ser concedidos, com valores retroativos devidamente revistos e atribuídos.

O governo não suspende os benefícios da noite para o dia. Ao que tudo indica, uma advertência é enviada às famílias sobre o descumprimento de um ou mais quesitos. Caso a situação permaneça durante um ano e meio, aí sim o benefício é cortado.

Os brasileiros que recebem os valores relacionados ao Bolsa Família precisam de muitos estímulos além do financeiro. Não basta designar simples condições. Por outro lado, é perceptível que quaisquer novas exigências não seriam bem vistas e implicariam discursos controversos. Para as famílias atendidas basta o correto cumprimento.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Secom


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. maria Agacinete Vasques de Macêdo escreveu:

    sculpem, Bolsa Família.

  2. maria Agacinete Vasques de Macêdo escreveu:

    O programa bplsa família, segundo as autoridades, tirou muita gente da m´séria e elevou também muitos para uma classe mais alta. Isto feito no governo lula, o que lhe rendeu a reeleição,,, isto é, Dilma Russeft. Ela já está eleita e vai cortar este serviço? como é que ela quer alavancar o seu governo, retirando aquilo que os pobres ja estavam acostumados… Mas não teve a coragem de cortar o aumento exorbitante dos deputados e senadores ? será que as esmolas do bolsa família é maior que a soma do aumento ? Feliz dela que chegou ao cargo de Presidenta, não votei nela, porém ela deve pensar numa maneira de trabalhos para os que ficarem fora do Bolsa Famólia.

  3. LUCIANA FERREIRA escreveu:

    desejo au meu presidente que para mim e minha filha e o tio lula força que as lutas so vem para os forte de coraçao que deus quantinua te iluminando e o brasil esta orando para sua recuperaçao .miha filha de 6 anos tise deus cura meu tio lula amem. presidente que para mim marcou a minha vida com o bolsa familia .

  4. LUCIANA FERREIRA escreveu:

    quero recebe meu bolsa familia de voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  5. maria ferreira dasilva escreveu:

    gostaria de saber poque demora tanto ades bonquia espero que liberi ja fez um ano sera q sai os atrasando quando libera obrigada

  6. Dalvinha Santos escreveu:

    eu acho que a nossa presidente deveria fazer um pronunciamento para as pessoas saberem a verdade porque onde a fuma ça a fogo

  7. nem sempre avisam antes de cancelarem ou bloquearem

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)