FGV – INCC apresentou queda na 2ª prévia de março de 2011

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Informações divulgadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indicam desaceleração do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) no segundo decêndio de março (dados de 21 de fevereiro até o último dia 10) para 0,59%, contra taxa de 0,88% do período igual de fevereiro.

Um dos índices que contribui na composição do IGP-M, o Índice Nacional de Custo da Construção Civil (INCC) registrou variação de 0,37% no segundo decêndio deste mês, podendo esta ser considerada uma desaceleração em comparação à taxa anterior, de 0,42%.

Materiais, Equipamentos e Serviços descreveram variação de 0,56% entre os dois decêndios, ante índice precedente de 0,67%. Custo de Mão de Obra, por outro lado, manteve sua taxa anterior, de 0,17%.

O setor da construção civil passou a ser uma das boas fontes de investimento para as pessoas que querem simplesmente ter moradia própria como a outras que almejam lucrar ao comprar e vender, poucos meses depois, um imóvel. Estar atento a esse índice é de vital importância, pois é com ele que construtoras reajustam valores de financiamentos.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: FGV


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)