Medidas Provisórias concedem Reajuste de 6,3% nas Aposentadorias

12, novembro, 2009
 



As Medidas Provisórias (MPs) são o meio mais fácil de obter tempo e trazer à tona propostas que precisam, urgentemente, entrar em vigor. Para tanto, o governo brasileiro começou seus estudos a fim de resolver o impasse criado em relação ao reajuste das aposentadorias.

De acordo com a MP voltada a esse tema, a partir de 1º de janeiro de 2010, aproximadamente 6,3% de reajuste para essa faixa de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser concedidos.

A proposta de reajuste das aposentadorias foi materializada em um texto elaborado pelo deputado Pepe Vargas, um dos negociadores do Governo com as entidades representativas dos aposentados e com as centrais sindicais, em troca da remoção da lista de votação dos projetos de interesse dos aposentados.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Receba novidades deste site e concorra a muitos prêmios:

  




Aposentadoria, Aposentados e Pensionistas, Reajuste

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.