Novo valor do Salário Mínimo do Rio Grande do Sul – RS 2009

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Continua o impasse entre o governo e as centrais sindicais para chegarem a um acordo com relação ao índice de reajuste do salário mínimo regional do Estado do Rio Grande do Sul.

A proposta do governo é de um reajuste de 5,92%, já as centrais sindicais exigem que o reajuste seja de 12%. A definição ocorrerá na votação do projeto lei, que ocorrerá no dia 09 de junho.

As empresas torcem para que os deputados aprovem o menor índice, pois um reajuste elevado poderá ser prejudicial para a abertura de empregos e poderá causar demissões.

Categorias de trabalhadores aguardam a definição do mínimo regional para poderem negociar os reajustes salariais com sindicatos patronais.

O valor do salário mínimo regional não se aplica aos servidores públicos municipais e aos empregados que possuem piso salarial definido em lei federal, convenção ou acordo coletivo.

 


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Regina soares escreveu:

    pois é vergonhoso esse teto regional no rio grande do sul pois quando recebemos essa bacatela já subiu tudo é dificil admitir sou domestica e a categória não tem fundo de garantia patraõ paga se quiser não é obrigatório é uma situaçao constrangedeora para nósa e os politicos que deveriam lutar por melhória dão um aumento de 7,1 é terrivél admitir o que ganhamos as vezes mal dar para comer , paga plano de saúde nem pensar, procura o sus emergência lotada convenhamos assim não dá.

  2. Rogério Espíndula Bernardes escreveu:

    É dona Regina, e a Sra. tem sórte que no RS o salário é diferenciado,(maior) pois se dependesse do Lula a sra. estaria ganhando sómente R$ 465,00.E quanto aos politicos tá na hora de escolher melhor na hora de votar.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)