Portadores de doenças graves têm direito a isenção de vários Impostos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (11 votos, média: 7,36 de 10)

     





Portadores de doenças graves possuem direito a isenção de impostos para casos comprovados por perícia médica oficial.

De acordo com a legislação, as doenças consideradas graves são: Aids, Câncer, Cegueira, Contaminação por Radiação, Doença Renal, do fígado ou do coração, Doença de Paget em estados avançados, Doença de Parkinson, Esclerose múltipla, Hanseníase, Paralisia irreversível e incapacitante e Tuberculose ativa.

Os portadores destas doenças, podem conseguir benefícios do governo na compra de veículos, quitação da casa própria finaciada pela Caixa Econômica Federal, possuem prioridades em atendimento judicial, podem conseguir com que o governo ou plano de saúde custeiem seu tratamento médico e não pagam passagens de ônibus em viagens intermunicipais.

De acordo com a lei, os portadores de doenças graves podem obter isenção dos seguintes impostos: IR, IOF, IPI, ICMS e IPVA.

A lei ainda prevê a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS/PASEP para utilização do dinheiro no tratamento das doenças crônicas e degenerativas.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Fabiani escreveu:

    Qual é o nº da lei a que se refere a matéria e que isenta do IPVA os portadores da doença grave? É Federal? Se for estadual, estou em SP. Obrigada.

  2. As legislações que isentam impostos como IPI, ICMS e IPVA para portadores de doenças graves são as seguintes:
    Lei Federal nº 9.503 de 23/09/97 –Código de Trânsito Brasileiro, art. 140 e 147, § 4º
    Lei Federal nº 10.182 de 12/02/2001 (I.P.I)
    Lei Federal n° 10.690 de 16/06/2003, artigo 2º
    Instrução SRF nº 32, de 23/03/2000 e Instrução nº 88, de 08/09/2000 (I.P.I.)
    Resolução CONTRAN nº 734/89. artigo 56 Decreto do Estado de São Paulo n° 45.490, de 30/11/2001 – ICMS
    Portaria CAT nº 56/96 e CAT 106/97
    Lei Federal n° 8.383 de 30/12/1991 – IOF artigo 72 IV

    Espero ter ajudado!!

  3. reinaldo martins escreveu:

    Gostaria de saber qual é a lei da legislação que libera o saldo do PIS, para quem tem doença grave cronica terminal, que no meu caso são os RINS (faço hemodialise ), já esta vigorando. Porque fui me informar na Caixa, e lá ninquem sabe de nada sobre esta Legislação. Obrigado.

  4. Olá, a legislação que fala sobre a liberação do PIS/PASEP para portadores de doenças graves é a LEI COMPLEMENTAR Nº 26/75.

  5. stephanie escreveu:

    é uma pena a não-inclusão de doenças psiquicas.

  6. Nanci Markovicz escreveu:

    Gostaria de saber qual a Lei Estadual do Paraná que trata da isenção de impostos na compra de carro novo para portadores de doenças graves e da Lei Federal, e como proceder para conseguir a isenção.
    Grata

  7. ola;sou portador de hepatopatia cronica.estou na fila de transplante a4anos.posso pedir ísençao do ipva?obrigado.

  8. Heloisa Beshara escreveu:

    Gostaria de saber se quem tem Doença de Chron, que é uma doença crônica, não está incluído na lei de aposentadoria. Meu irmão tem essa doença há alguns anos, os médicos querem tirar pedaço do intestino, mas volta. Ele emagreceu muito. Poderia me informar qual foi a lei que Lula aprovou para doentes crônicos, se aposentarem?
    Atenciosamente,
    Heloisa

  9. Marlene de Almeida escreveu:

    Olá, meu nome é Marlene, e eu tenho uma doença crônica que não está incluída na lista acitada acima.
    Gostaria de saber se o linfedema se encaixa nessa lista, pois o meu é uma doença cronica perene.
    Poderia também me informar qual foi a lei que Lula aprovou para doentes crônicos, se aposentarem?

    Desde já agradeço.

  10. Por favor…
    Gostaria de saber se uma pessoa que teve cancer renal e perdeu um rim, se tem direito a se aposentar, mesmo se na epoca não estava contribuindo para a previdencia.
    Grata.

  11. eliangela escreveu:

    bom dia gostaria de saber se portador de lupos(doenca cronica sem cura)tem o direito de sacar o fgts de uma empresa que pediu demissao? o lupos ta controlado porem para isso gasta-se muito com remedios

  12. Dinael Guidotti escreveu:

    5,junho,2009 em 19:33
    boa noite gostaria de saber se aposentado por invalidez com problema crônico de coluna sofri 3 cirurgias e tive que colocar uma prótese na coluna com dez parafusos se eu tenho direito a reméios,passagem de ônibus, como isensão de IPI e ouros

  13. katia martins escreveu:

    Ola,tenho uma filha com cancer no sangue e nao conseguir ainda a insecao de imposto para compra um carro porque me solicitam um laudo especial, para esse tipo de doenca. gostaria de reber uma copia desse laudo medico para poder continuar tentando conseguir o desconto. Obrigado.

  14. Olá! Pacientes com câncer possuem direito a aposentadoria independente do tempo que contribuíram para a Previdência.
    Veja aqui uma matéria publicada sobre o assunto e tire todas as suas dúvidas sobe os direitos dos paciente com câncer.

  15. A lei é a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS 8742). VEJA AQUI A LEI

  16. Sou aposentada por invalidez, DORT, também tenho o diagnóstico poli-Artrite.
    Agora no dia 06 de maio foi para a emergência do hospital, onde foi diagnosticado
    Tireoidite Subaguda; Tireoidite de Quervain, evoluindo também para Tireoidite crônica de Hashimoto.
    A Doutora pode me responder se tenho o direito de pedir a quitação do financiamento da casa própria feito na Caixa Econômica Federal.
    Agradeço sua atenção!

    Atenciosamente.

  17. Você poderá obter esta informação através da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS 8742). VEJA AQUI A LEI.

  18. Como proceder, onde ir, que documentação é necessária para conseguir isenção de IPI na compra de carros, pgt de IPVA , etc.., para portadores de sindrome parksoniana?

  19. pORTADORES DE DOENÇA CRONICA :ESPONDILITE AMQUILOSANTE, TEM DIREITO NA ISENSÃO DE ipva NA COMPRA DE CARRO NOVO ?

  20. Lidia Maria escreveu:

    24,junho,2009 em 21.28

    olá, minha mãe é pensionista e portadora de insuficiencia renal cronica por nefropatia diabética,depuração de creatinina-17,74ml/mim em tratamento clinico. Gostaria de saber se ela se enquadra nesta lei de isenção de impostos.

  21. Contadora escreveu:

    Gostaria de saber qual é a lei que garante a redução dos impostos incidentes na aquisição de um veículo novo para portadores do víruss HIV.

  22. josé candido lamenha filho escreveu:

    tenho doença renal cronica e tentei comprar um carro com os direitos de isenção que a lei me garante,mas infelizmente,apropria receita federal aqui em barreira-ba desconhece essa lei.
    o que posso fazer para fazer velçer meus direitos?

  23. Nelson Braga escreveu:

    Em outubro de 2008 paguei a última das 216 prestações do financiamento da casa de minha mãe junto a Caixa Econômica Federal. A partir de dezembro de 2008, a CEF passou a nos cobrar o saldo devedor do contrato. Sem me alongar, este saldo é impagável! Em abril de 2009, após dois anos de exames e pesquisas, foi diagnosticado Doença de Alzheimer em minha mãe. Posso requerer a quitação do saldo devedor de sua casa própria?

  24. NAZARE COSTA escreveu:

    Fui acometida de cancer de mama,fiz a cirurgia,e agora como tenho direito a isenção do IPVA,peço orientação como iniciar o processo quais os documentos necessários.Sou de Salvador.A LEI 10849 DE 28/12/1992,É VALIDA PARA TODO TERRITORIO NACIONAL?
    PEÇO ENVIAR RESPOSTA PARA MEU E-MAIL.
    NAZARETH

  25. nilda alves de miranda escreveu:

    queria saber si posso tirar meu fundo de garantia e pis/pasep devido minha doença Renal cronica ja preparada para Hemodialise e na compra da casa propria qual direito tenho e tambem na compra de carro imforme por favor

  26. A diabete é uma doença tao perigosa para o portador quanto as que constam nas leis de isenção, por que a Diabete nao é tratada da mesmo forma.ja que esta doença com o tempo leva até a mutilação de seu portado, para mim ela se iguala a cançer pelo estrago que causa ao corpo, ou a aides que mata no silencio, mesmo nao sendo contagiosa.

  27. carlos gomes escreveu:

    ola..boa tarde!!
    eu sou transplantado renal, e quero saber qual e o procedimento na compra de um carro 0km com isençao de impostos e onde tenho que ir..e qual sao eles?(impostos)….

  28. João Alvaro Silveira Madruga escreveu:

    Sou Reformado da PM /RS, tenho isenção de Imposto de renda por requerimento deferido, após avaliação médica específica de constatou cardiopatia grave. Tenho possibilidade de solitar outras isenções, como IOF, IPVA, ICMS? Meu soldo é maior que o Salário Mínimo.
    Att
    João Alvaro

  29. João Alvaro Silveira Madruga escreveu:

    Os cardiopatas graves que já tem isenção de Imposto de renda podem slicitar isençãom de IPI, IPVA, ICMS e IOF?

  30. olá!
    a pessoa com doença degenerativa pode finaciar um imovel com isenção de impostos?
    E na compra de um veículo, so pode ser adaptado?

  31. Minha filha é portadora de esclerose múltipla……gostaria de saber qual providência tomar p que ela posso viajar sem pagar passagem…..ja que não tem condiçoes financeiras p isso……agradeço pela informação obrigada Nelci

  32. joselito bernardi martins escreveu:

    Ola, sou portador de hepatite “c “, venho fasendo acompanhamento de tres em tres mese faço uma bateria de exames, mas esta estavel, ainda não começei o tratamento, visto ainda nao ter atingido o grau de dano egigido pelo governo para custear o tratamento. pergunto se tenho direito a isenção de imposto de renda ou outros beneficios da lei.Sou funcionario publico estadual no RS (Policial Militar)como faço para reclamar estes direitos caso positivo.
    grato

  33. Luís Christian escreveu:

    Olá,meu nome é Luís, sou doente renal crônico,moro em Bras´lia como faço pra dar entrada para adquirir a isenção desse impostoa?quais são aas leis,peço se alguém souber por favor me orientem.

  34. antonio lucio sena da silva escreveu:

    Fiz 33 seções de Radioterapia por causa de um tumor na próstata
    (carcinoma acinar-cancer prostatico), que tipo de laudo medico especial
    praciso p/ comprar um carro c/ isenção de impostos ? e p/ não pagar
    IPVA.

  35. Francisco escreveu:

    Olá, gostaria de saber se o portador de HIV tem direito a isenção de débito do contrato de FIES.

  36. joana darc de freitas escreveu:

    gostaria de saber se o plano do governo sobre isenção de financiamento cobre tambem o pronaf A?

  37. WILSON RIBEIRO escreveu:

    gostaria de saber se tem direito ao saque do FGTS quem tem MAU DE PARKINSON e em que condiçoes da doença pois estive na caixa economica federal e me diseram que somente em faze terminal da doença eu poderia sacar .
    a final e para traatamento ou para velorio.

  38. WILSON RIBEIRO escreveu:

    estes meios de comunicaçoes deveriam ser muito divulgado pois e muito instrutivo e nos torna mais conhecedores dos nossos direitos e deveres assim todos viveriam melhores .obrigado pela oportunidade de desabafo espero que o governo um dia possa divulgar melhor suas obrigaçoes

  39. Boa noite, tenho espondilite anquilisante, fiz exame e o HLA-B27 é positivo, tenho algumas vértebras da minha coluna já calcificada, e gostaria de saber se tenho algum direito, como isenção de alguns impostos, auxilio a medicamentos, aposentadoria, etc.

  40. Diana Oliveira escreveu:

    Olá!
    Meu marido teve câncer nos dois rins, e os retirou. Faz hemodiálise e tem três pontes de safena e uma mamária. Hoje ele é aposentado por invalidez. Ele pode comprar um veículo novo com quais reduções de impostos? E quais outros direitos ele possui?
    Grata.

  41. alessandro escreveu:

    Boa tarde sou portador do virus HIV desde 20/01/2007.Gostaria de saber se tenho beneficos do governo e quais seriam?
    Trabalho a noite e me sinto muito cansado , possuo um imóvel no sistema de arrendamento da caixa PAR (Programa de Arrendamento Residencial).Tomo medicação ja a um ano e meio, não quero parar de trabalhar mas tenho medo de vir a precisar.Grato pela atenção

  42. Raquel Olmos Bueno escreveu:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber o que vocês querem dizer na frase:”Os portadores destas doenças podem conseguir com que o governo ou plano de saúde custeiem seu tratamento médico ” retirado do artigo: “Portadores de doenças graves têm direito a isenção de vários Impostos”.
    Meu pai é renal cronico e quero saber se le precisa continuar pagando o seu plano de saúde que já paga a 43 anos? Ele pode, legalmente, ser isento da taxa do plano?
    Aguardo resposta.
    Obrigada,
    Raquel Olmos Bueno

  43. Raquel, a taxa do plano de saúde não é um imposto, não é governamental. Portanto, não se aplica.

  44. Boa tarde!

    Soube que os portadores de MAU de PARKINSON, por ser uma doença neurodegenerativa, tem diretito a quitação da casa própria. Minha mãe é portadora da molestia e já conseguimos isenção do IR e do IPI. Agora estamos tentando usar o benefício junto a Caixa. Por favor, qual a Lei que menciona esse benefício?

    Grata,
    Jane

  45. EU TENHO AIDS DESTE DE 2004. EU QUERIA SABER SE EU TENHO DEIREITO A PENSÃO DE MORTE DO MEU PAI QUE FALECEU EM 2001 QUANDO EU TINHA OS 15 ANOS DE IDADE. SO QUE A MINHA MÃE QUE RECIBIA A PENSÃO DO MEU PAI SO QUE ELA FALECEU EM FEVEREIRO DE 2008. SO QUE EU PROCUREI A PREVIDENCIA SOCIAL PRA DAR ENTRADA NA PENÇÃO DO MEU PAI ELES FALARÃO QUE EU NÃO TINHA DIREITO A PENSÃO. ISSO É VERDADE.

  46. Jaime Alves Ferreira escreveu:

    Eu sou portador de virus hiv+ desde de 2001, faço um rigoroso acompanhamento medico e psicologico. Não faço uso de medicamentos antiretroviral por meu sistema imune estar preservados. Gostaria muito de saber se tenho direitos de insenção de I.P.I, ICMS e IPVA na aquisiçao de veiculo novo. Como proceder estes direitos se caso afirmativo. Tambem estou adiquirindo um imovel residencial, se existe algum beneficio ao adiquirir o imovel e como requerer estes beneficios. Grato.
    Jaime Alves Ferreira

  47. Tereza Costa de Miranda Lima escreveu:

    Sou portadora de lupus heritematoso sistemico. Gostaria de saber como requerer a isenção dos impostos que tenho direito, conforme PORTARIA 34
    9/96 de 08 de agosto

    Atenciosamente

    Tereza C. M. Lima.

  48. NELSON F. FREITAS escreveu:

    gostaria de saber quais os impostos estou insento,pois sou diabetico,hipertenso,renal cronico(faço hemodiálise a 3 anos)estou na fila de transplante duplo(rim e pâncreas)quero saber pois gostaria de comprar um carro novo!desde de já agradeço a atençao.Nelson F. Freitas.Udi.M.G.Aguardo resposta.

  49. Bom dia,

    Gostaria de obter informações sobre o processo de comprar um carro com a inseção dos descontos

    para porta dores de doenças graves.

    O que tenho que fazer para conseguir fazer valer a lei

    Grata

  50. Diego Nunes escreveu:

    Como proceder, onde ir, que documentação é necessária para conseguir isenção de IPI na compra de carros okm, pgt de IPVA , etc.., para portadores de H.I.V., como faço? Tenho esse direito?
    Grato
    agurado resposta…

  51. elza maria pereira escreveu:

    ola tenho toxplasmose e perdi a visao total de um dos olhos e mais de 50% de outro, ostaria de saber se tenho o direito da quitacao de meu imovel pela caixa economica .quamdo fiz ele eu ja tava aposentada mas so fiquei sabemdo disso agora .

  52. quais os passos q eu sigo para comprar o carro

  53. qual a lei que fala sobre isençao de impostos para portadores de doenças do coraçao?

  54. moacyr feancisco escreveu:

    Sou portador do virus hiv, tenho uma divida junto ao Banco do Beasil, e gostaria de saber se tenho desconto ao pagamento dessa divida,e logo pagando essa divida gostaria de saber se tenho desconto na compra de um apartamento na planta mas porem financiado pela caixa.

  55. moacyr feancisco escreveu:

    sou portador do virus hiv desde desembro 2008,ainda nao faço o uso de coquitel e gostaria de saber qual lei me ampara pois desejo saber se posso dar entrada em minha aposentadoria e como proceder. aguardo respostas, moacyr francisco.

  56. Meu esposo tem parkson é aposentado por invalidez seu beneficio é salário minimo, gostaria de saber se tem direito a perdão do iptu e isenção?

  57. rosangela maria costa gualberto escreveu:

    Meu esposo é hipertenso e recentemente perdeu o rim esquerdo e deu trombose na veia renal gostaria de saber se ele tem direito a isenção do IPVA e como devo proceder para saber mais informações.
    Espero resposta o mais rápido possivel.

    Obrigada.

  58. A lei que trata da isenção de IPTU para portadores de Parkinson é facultativa para municípios, é estadual ou federal ? Se for estadual ou Federal, já foi aprovada ?

    Grata.

  59. camila mendes escreveu:

    Gostaria de saber se o portador de hiv tem direito a isenção de IPVA, em caso afirmativo qual seria o procedimento para obter?

  60. iracema jakson dos santos escreveu:

    gostaria muito de saber sobre meus direitos ,como portadora da hepapite cronica?

  61. gostaria de saber . eu tirei o meu rim direito causa pedra coraliformes e gostaria de saber se tenho direito de aposentar

  62. MYRIAM COSTA escreveu:

    Meu pai é portador de HIV, e a doença já comprometeu as atividades cerebrais. Gostaria de saber se ele teria direito a isenção do ipi na compra de carro, isenção de ipva e imposto de renda. Se possui mais algum direito quais são?
    Muito obrigada!

  63. geraldino alencar caproni escreveu:

    sou portador de doença renal cronica e gostaria de saber se posso lirar de uma dívida com a prefeiura(iptu)

  64. tenho esclerose multipla a dez anos tenho algum direito

  65. sou portador de uma doença degenerativa ( esclerose multipla ) fiquei afastado recebendo auxilo doença durante 4 anos em dezembro de 2008 fui liberado pelo perito sem se quer conhecer a doença pois fiquei sabendo que ele e ortopedista;quando o governo vai istruir melhor seus peritos do inss.Meu nome e Wellington Fonseca de Souza de Vespasiano,MG

  66. Tenho hiv desde dezembro de 1989. A doença começou a se manifestar em dezembro de 2000. desde 2006 já não conseguia mais render no trabalho de vendedor autônomo. Meu pai passou a me ajudar. Ele faleceu em setembro de 2008. Requeri a pensão dele junto ao INSS que indeferiu o pedido. Entrei na Justiça Especial Federal contra o INSS 04/07/09 e na audiência do dia 16/09/09 ganhei a causa. Agora fui no DETRAN para requerer o laudo para isenção de impostos para aquisição de veículo. Foi indeferido dizendo que estou apto para dirigir. Hora! Eles disseram que precisa ter deficiência para dirigir. Pergunto: No meu caso que tenho o fígado debilitado pela hepatite C, estou com problemas renais, tenho hiv em estágio avançado. Isso não se enquadra em deficiência dos orgãos internos? Tenho direito a isenção para veículos? Segundo o médico do detran eu não tenho nenhuma deficiência de membros. Poxa! Mais eu vou viver menos que uma pessoa que tenha deficiência de membros. Tenho gastos altos com medicamentos diários e exames de 2 ou 3 em 3 meses. Com a economia em impostos na aquisição do veículo eu poderei ter um carro novo. Assim não precisando gastar dinheiro que não tenho em manutenção de carro velho. E fico com um carro novo, e com isso ajuda a sobrar um pouco de dinheiro para eventuais surpresas médicas e uma qualidade de fim de vida com mais conforto e dignidade.
    Como faço para conseguir esse benefício?
    Grato pela atenção de vcs, antecipadamente agradeço.
    PC

  67. Francisco Xavier Vilela escreveu:

    Gostaria de saber qual a lei que ampara portador de doença grave na isenção de IPI e ICMS ao adquirir um veículo automotor?

  68. Valter Pansieri escreveu:

    Sou portador da doença de Parkinson a mais de quatro anos, já fiz pericia medica e estou de posse do laudo medico que aponta a invalidez permanente. Pergunto Qual fundamento juridico a (lei) que me ampara na compra de um veiculo.

  69. M.de Fatima Campos Vieira escreveu:

    As Leis existem mas como é difícil conseguir que ate os médicos peritos
    entendão o que se passa com os portadores de doenças graves.
    Será que eles sabem ??? Fico na duvida todos os dias…
    Sou portadora de Esclerose Multipla e varios como eu recebem não todos os dias.

  70. Alexandre escreveu:

    A lei que trata da isenção de IPTU para portadores de Doença Renal Cronica Terminal é facultativa para municípios, é estadual ou federal ? Se for estadual ou Federal, já foi aprovada ?
    Também sou portador de doença renal cronica terminal e gostaria de saber se posso ser isento de dívida (iptu) com a prefeiura.

  71. paciente com hiv positivo,nao quer que revele ao esposo.como devo p roceder como assistente social?acoes perttinentes ao caso,qual os respaldos legais para as açoes,qual principio etico respalda o assistente social?

  72. Rita de Cassia escreveu:

    Ola,sou psicologa autonoma não pago inss..nada,porem ja fui funcionaria registrada como psicologa com um salario de 1200.00 reais,descobri em 2006 q era portadora do virus HIV,tenho como pleitear auxilio doença ou outra coisa junto ao inss? Qual seria os procedimentos,advogado? medico?
    por favor me expliquem,obrigado

  73. Neusa Nogueira escreveu:

    Sou aposenta por invalidez (espondiloartrose anquilosante) que é uma doença degenerativa. Gostaria de ser informada sobre quais os meus direitos, inclusive se estou inclusa na quitação de casa própria, já que tenho um financiamento pela CEF ( no programa PAR).
    Obrigada.

  74. Neusa Nogueira escreveu:

    Por favor me informe qual é, e, onde posso encontrar a Lei
    que fala sobre todos os dirietos das pessoas aposentadas por invalidez.
    Apesar de ser um direito nosso, infelizmente deixamos de usufruir dele por falta de informação, já que não é um assunto do qual se fala muito.
    Obrigada pela atenção e respostas.
    Deus os abençoe!

  75. Fabiano antônio cardoso escreveu:

    sou portador do vírus hiv há comprovados 4 anos, pois passei mal e fui entrnado com sintomas de esquemia cerebral, sendo que nesta data eu ja estava em via de financiamento com a caixa economica, assinei o contrato em janeiro de 2006, com a caixa e adquiri meu imóvel apartir daí comecei a ficar muito doente paguei por volta de 2 anos o finaciamento, até que fui ifomrada que poderia ingressa com ação para requerer a quitação do imóvel, hoje além da ter a doença tive a toxoplasmose e em função disto tenho constantes crises convulsivas, em uma destas quebrei os dois ombros onde fui obrigado a fazer duas cirurgias para a colocação de pinos entrei ja como pedido de quitação do imóvel só que a caixa em primeiro momento falou que não teria direito, pois eu adoeci em 2005, só que só fui saber da existência da doença em 2006 em outubro precisamente, ja procurei um advogado e já entrei com a ação, agora minha pergunta é outra com relação ao benefício do inss o qual ganho a 3 anos uxilio doença, eu não teria direito também a me aposentar por invalidez em virtude do agravamento da doença, a cada 4 meses sou obrigado a ir no inss passar por perícia médica e isso é muito desgastante emocionalmente além de eu ter transtorno bipolar e fazer uso de medicamentos controlados, gostaria muito de uma orientação!!!

  76. josé marcelo rezende escreveu:

    Sou funcionário público Estadual,portador de moléstia grave(câncer).Gostaria de saber quais os meus benefícios com o Estado,além do salário normal? E como devo proceder ou quais os passos p/ pedir isenção do IPVA.
    Atenciosamente,
    JMR

  77. Gia Maria Ramos escreveu:

    Comprei uma casa pela CEF num período em que gozava de plena saúde, entretanto, em setembro desse ano, foi diagnosticado que tenho uma doença óssea degenerativa. Assim, gostaria de saber se tenho o direito da quitacao de meu imovel pela caixa economica. Em caso positivo, gostaria de saber como proceder.

  78. gostaria de saber qual a lei que garante o direito de isenção de impostos aos portadores do vírus HIV.Sou portadora e faço parte de um grupo de apoio a portadores e gostaria de orientá-los sobre os seus direitos se tiver outras leis que nos ajude a viver melhor e a vencer o preconceito que ainda existe agradeço.

  79. Olá!
    Comprei uma casa em 2008 financiada pela CEF, eu já estava com HIV desde 2001, agora posterior a compra da casa, descobri que td estou com Hepatite C. Por gentizeza, gostaria de saber se tenho direito a algum desconto ou quitação do financiamento da casa, sendo que quando comprei já estava com a HIV.

  80. ayrton dias escreveu:

    Fui operado de cancer de prostata e desejo saber quais os direitos que tenho alem da isensão do I R,pois já sou beneficiado .Se caso possa descontar no IPVA,como devo proceder.

  81. meu marido é portador de doença renal cronica e estamos mudando de cidade por conta disso,gostariamos de comprar uma casa finaciada pela cef e tbm um carro pela finaceira da revendedora,quais são as insenções a que ele tem direito?

  82. @wellington fonseca de souzaw
    Sou portadora de Esclerose Multipla, tenho minha casa financiada pela CEF. Fiquei sabendo que temos direitos na quitação. è isso mesmo? Ela foi feita em nome de meu marido (meu cuidador) e no meu, por sermos casados. Aguardo retorno.

  83. Tenho doença celíca e gostaria de saber se essa doença entra na lista de redução de impostos e em caso positivo, como devo proceder.

  84. Quero saber o n° da Lei que publicou a isenção de IPTU e IPVA, para os doentes (RENAL CRÔNICO), desde já obrigado.
    Abraços Wilson Lemos

  85. anderson martins escreveu:

    ola,eu queria saber qual a porcentagem que o gorverno da para compra de um carro novo, quem possuim doença de parkinson, e como fazer a compra.

  86. Sou portadora de esclerose multipla e me aposentei ganhando
    muito pouco. Meu pai sempre ignorou não em registro mais sim
    em convivencia comigo.
    Tem uma situação muito boa e somente eu de filha tenho
    algum direito em recorrer na justiça por algum direito.
    Ele se casou pela segunda vez e tem uma cobra ao seu lado.
    Me ajudem, obrigado

  87. Bom dia, senhor(a)
    Estou interessada em saber se as doenças chamadas “MIELOMENIGOCELI E HIDROCEFALIA” são consideradas doenças graves e se possui alguns direitos de ajuda do governo , pois reencontrei uma amiga que estudou comigo a 34 anos atrás e descobri que seu filho possui estas doenças e ela por ter que viver para cuidar dele não pode trabalhar e no momento ela esta passando necessidades.
    Desde já agradeço sua benevolência.

  88. Olá boa tarde,sou hiv+ desde 2006 há um ano atrás comecei a fazer tratamento Alopático,com fortes efeitos colaterais,pedi a Médica que trocasse a medicação,mas mesmo assim ainda sofro com Depressão,teve meses que recebi apenas R$129.00 reais devido aos descontos das faltas posteriores,pedi a médica um comprovante de que estou em tratamanto prq meu supervisor pediu uma declaração,tenho medo tmb de sofrer discriminação e a médica disse k não tenho nehuma doença oportunista para que ela pudesse fazer uma declaração,a minha dúvida é o seguinte,se acaso eu quiser me aposentar devido a infecção do hiv eu posso?
    Pois querendo ou não minha produção caiu muito…Desde já agradeço…

  89. ricardo gomes alves escreveu:

    gostaria de saber se um potador de hiv ha 14 anos trabalhando
    tenhe direitos a participaçao no resultado da empresa so faltei no ano
    cinco dias agradeço desde ja

  90. Bom Dia mnha mãe esta em tratamento de insufiencia renal cronica, faz hemodialise, gostaria de saber se ela tem direito a não pagar mais IPTU e se tem direito de adicional em sua aposentadoria??

    Obrigada pelo espaço e atenção
    Fernanda

  91. Prezados senhores, boa tarde!
    Tenho 32 anos de idade, sou órfã de pai e mãe e portadora de esclerose múltipla, aposentada por invalidez e tive que financiar o meu apartamento pela Caixa Econômica Federal.
    Como é bastante dispendioso o tratamento para manter-me relativamente bem, o pagamento das prestações do financiamento tem pesado muito no meu orçamento e encontrando notícias sobre a quitação da casa própria finaciada pela Caixa Econômica Federal, preciso descobrir qual é a lei que ampara esse direito para tentar usufruir do mesmo dentro do menor prazo possível.
    Peço-lhes a gentileza de transmitir-me tal informação dentro do menor prazo possível, ao que antecipadamente agradeço imensamente!
    Grata,
    Áuria

  92. Onofre Paulino da Silva escreveu:

    por perseguição politica, fui mandado embora da Prefeitura,não tenho recursos financeiro para constear bons advogado,ação trâmitou 15 anos na justiça,fiu reintegrado no meu cargo e a justiça determinou que a Prefeitura me pagasse o tempo que fiquei fora. O precatório é alimentar oriundo de salário do tempo que não trabalhei,em que fiquei fora da Prefeitura, ocorrem que nesse tempo em 1986,apareceu uma doença que meu coração é muito grande inchado,sinto muita fadiga canceira,diz o médico que tenho dois bloqueio do lado direito e esquerdo do coração,para piorar hoje sou diabédico,com problema de visão e audição e colesterol alto,fui reintegrado no meu cargo em 1994,e me aposentei por tempo de serviço em 1998,descobri a lei n. 7.713/88,falei com o médico que já me acompanhava na doença ele,veio ser médico no Posto de Saúde da Prefeitura que eu trabalhava onde recebo meu salário ainda.com todos os comprovantes e laudo médico em mão requeri ao Prefeito com base no laudo médico e por força da lei foi Deferido meu pedido sou isento do imposto de renda na fonte já éra isento por idade,agora por cardiopatia grave a mais de dêz anos. Ocorre que o Precatório é alimenticio a Const.do Est.de São Paulo, art. 57, que tal precatório deva ser pago de uma só vêz,os art. 33 e 78 da (EC) de 2000,fala sobre parcelamento até dêz anos,ressalvando os créditos de pequenos valores e os alimenticios,ternos do art. 100, CF. o precatório hoje,importa + ou – em R$-1,5 mil,como a Prefeitura está tendo problema com TC de P.Prudente,sem o meu consentimento a Prefeitura está efetuando em meu nome deposito judicial no valor R$- 4000,00 e descontando o imposto de renda,embora a propria justiça publicou que o deposito está sendo efetuado por liberalidad da Prefeitura não tendo valor jurido,por não ter a concordância do credor, nos termo do parágrafo 1º, art.78,(EC) caso fosse caso para os precatórios de parcelamento o prazo constitucional seria o máximo de dêz anos,a Instrução Normativa n.15,SRF.06-02-2001, salvo engano,art.5º.- inciso XII e XIII,parágrafo 3º,a isenção a partir da data em que foi contraido a doença,reconhecido por medicina legal. Eu,estou isento do imposto de renda na fonte, preciso de uma resposto concleta. muito obrigado Deus lhes pague.

  93. Uhland G A Schiefer escreveu:

    Sou residente no município de Maricá/RJ, possuo somente o imovel onde residuo e um carro tambem registrado no município. Tendo sido declarado invalido por doença cardiaca em perícia do TRE/RJ, gostaria de saber se tenho direito a insenção de IPTU e IPVA ja que estou insento do IR.
    Grato.

  94. ola descobri no dia 4 de dezembro que possuo hiv , to tomando remedios pra dormir e de ansiedade desde então, tenho 23 anos e no momento so estudo gostaria de saber o que faço pra tentar conseguir alguma ajuda do inss ou do governo? esta sendo tao dificil pra mim e praticamente não tenho nenhum direito a nada infelizmente e o nosso brasil.
    adoraria resposta bruxinhodowicce@hotmail.com obg.

  95. bom tenho um familiar que é portador de HIV gostaria de entender se essa pessoa tem ou não tem direito a um salário mínimo?
    não entendi a respota se puderem me ajudar!

  96. Meu nome é Sheyla, tenho 28 anos, tenho uma doença degenativa e progressiva no coração, chamada DISPLASIA ARRITMOGENICA DO VENTRICULO DIREITO, é uma doença que provoca morte subita, por isso fiz um implante de um desfibrilador. Gostaria de saber se tenho direito a aposentadoria por invalidez (estou de licença pelo inss) e isenção de impostos na compra de veiculo . Obrigada.

  97. GILVANE BENTO CORREA escreveu:

    sou renal cronico quero saber se eu tenho desconto na compra de um carro novo e sou insento do ipva

  98. IVO PAULO SPOHR escreveu:

    Sou aposentado por invalidez, cardiopatia grave, sou isento do IRPF, tenho direito a isenção do IPVA, IPI, E ICMS? e na aquisição de veículo novo, tenho algum tipo de desconto?

  99. celso maciel pereira escreveu:

    Olá sou aposentado por invalidez doença do coração.Gostaria de saber se tenho direito a isenção de algum imposto como iptu ipva. E como devo proceder para adquirir este direito se é que tenho.

    Obrigado.

  100. Boa tarde,
    Sou portador de hiv. Devido a sérios problemas dei entrada ao auxílio doença onde fiquei afastado da empresa por 2 meses. Após melhora, retornei ao trabalho normalmente, mas infelizmente, fui demitido no começo deste ano. Nunca contei sobre minha condição no trabalho e até onde sei, ninguèm ficou sabendo. Estou atualmente recebendo meu seguro desemprego, mas no momento tenho apresentado piora no meu quadro clínico (depressão, manchas pelo corpo, fadiga e início de pneumonia). Gostaria de saber se, mesmo recebendo o seguro desemprego poderia, através de laudos médicos, conseguir uma aposentadoria por invalidez? Qual seria o procedimento pois não tenho intenção de voltar a trabalhar em minha área pq é incompatível com meu estado de saúde atual.

  101. marcio jose gurski escreveu:

    boa tarde, meu pai tem esclerose multipla, e ja nao anda e nem trabalha, devido a sua doença ja nao pode saldar as dividas, gostaria de saber se ele tem direito de algum rebate ou quitação da divida junto ao banco..
    grato
    marcio

  102. Adir Xavier De Almeida escreveu:

    sou portador de doença renal cronica,gostaria de saber de vocês quais os impostos que eu fico insento,ex iptu,ipva,etc

  103. claudio cabral escreveu:

    gostaria de saber que orgão procura para saber que direitos eu tenho sofro do coração a 9 anos sou operado 2 pontes de safena 1 amamaria já coloquei stent e nada fica bom me

  104. boa noite tenho artrose no pe gostaria de saber se tenho direito de comprar carro com isençao de impostos. obrigado

  105. Gostaria de saber se existe alguma lei que de direitos ao portador do virus HIV a receber cesta básica… Ele é uma pessoa carente…

  106. amilton scheffer escreveu:

    gostaria de saber se quem tem cancer pode obter a quitaçao do imovel financiado pelo sistema financeiro habitaciaonal -caixa economica federal- e se possivel qual é exatamente a lei que concede esse beneficio
    obrigado

  107. Olá, boa tarde!
    Meu pai tem aneurisma de aorta e gostaria de saber se ele tem desconto na compra de um veículo.
    Desde já agradeço!

  108. Francisco Crisóstomo escreveu:

    A minha esposa tem esclerose lateral amiotrófica, doença do neurônio motor sendo degenerativa progressiva e fatal não tem tratamento. Só que agora através de tratamento com células tronco na Alemanha já esta tendo resultados positivos mais para tanto tenho que levá-la e para tanto tem um custo de em média R$ 45.000,00 e o SUS não financia nenhum tratamento no exterior. O que devo fazer pois estou correndo contra o tempo pois minha esposa já esta com mais de 90% dos movimentos dos membros comprometidos, com mais de 90% da fala já perdida, com quase 70% da respiração atingida. O único local com resultados positivos foi na Alemanha pois temos um caso em nossa cidade que o paciente está recuperando os movimentos. Onde devo procurar direitos para conseguir alavancar o numerário para as despesas com translado, estadia e pagamento do tratamento?

  109. Airton Antonio Rech escreveu:

    Gostaria de saber se safenado pode comprar veículos com isenção de impostos. Obrigado

  110. Gostaria de saber se o portador de Hiv tem algum direito diferenciado na compra de um veículo e de casa própria?

  111. Ana Floriana Rodrigues escreveu:

    Olá, boa tarde!
    Pergunto, tenho cardiopatia já passei por duas cirurgias cardíacas, na última coloquei duas válvula metálica aorta/mitral e gostaria de saber se eu tenho desconto na compra de um veículo.
    Fico no aguardo de uma resposta.
    Desde já agradeço!
    Ana

  112. Sou soropositivo e gostaria de saber qual e a lei que mostra que posso efetuar compras com valores reduzidos, o que devo fazer para ter direito a esse beneficio.???

  113. Eunice Gouveia escreveu:

    Sofro do coração: pressão alta, já fiz cirurgia de ponte safena e mamaria, sou portadora de osteoartrose na maioria dos ossos nem mesmo estou conseguindo andar. Sou aposentada e a maioria da minha medicação tenho de comprar,e são muitas. Gostaria de saber posso ser isenta de pagar IPVA. Tenho o laudo médico caso seja isenta como devo proceder? Agradeço a resposta.

  114. Boa noite, sou portadora de insuficiência renal crônica, e gostaria de comprar um carro novo, quais os impostos que tenho direito de isenção.

  115. Edson Pinto escreveu:

    Olá!!! Gostaria de saber, como faço p/ conseguir os direitos de isenção de ipv, iof, ir, ipi e duda no detran!!! Sou aposentado por invalidez desde 2002. artigo 32

  116. silvio leme napolitano escreveu:

    gostaria de saber se os portadores de esclerose mutipla que faz acompanhamento (tratamento) em outra cidadde do estado de sao paulo, tem algum beneficio e qual é o nr da lei caso seja real.
    atenciosamente,
    silvio

  117. Agnaldo Ferreira da Silva escreveu:

    Boa noite!
    Sou portador de doença de hérnia de disco na coluna lombar e na coluna cervical e bursite, pois quero saber se tenho direito por lei a isenção fiscal.

  118. jose ivo dos santos silva escreveu:

    Estou aposentado por problemas de doenças crônica degenerativa deste outubro/2009, tenho tambem espasmo hemifacial a direita, problema de pressao alta ocasiondo acredito pelas dores extensiva da coluna e a tomada de remedios constantes para dores . Aminha servical tem varias hernias e lombar tambem e sacra, e tenho desvios do cocex,. Sofro muito com as dores e tomo remedios constantes ate para dormir. O carro que dirijo é comum nao tem direção hidralica e daria para mim um conforto melhor. por isso pergunto quais os imposto que tenho direito como aposentado por doenças crônica e se posso comprar um carro sem os imposto por favor me deem uma resposta . Atenciosamente ivo

  119. minha mãe é aposentada com um salario minimo,e tem artrite reumatoliga, não anda bem,tem fratura no colo do femu, ela quer saber se ela tem direito a insenção de imposto para compra de um veiculo pois não tem condições de andar de onibus e sim taxi,ela vai muito ao médico.

  120. sebastião s. silveira escreveu:

    Boa noite!

    Meu pai tem câncer de pele, já fez oito cirugias, hoje já não anda mais, só com cadeira de rodas.
    Gostaria de saber o que fazer para reseber o beneficio, o salario doença,
    a manutenção está muito alta.

    desde já
    grato!

  121. RITA ALVES DE CAMPOS escreveu:

    Peço informações sobre isenção de tarifação de energia elétrica para minha mãe que é portadora de mal de alzihaimer e necessita de vários aparelhos ligados 24 horas por dia. obrigado

  122. Márcio Elias escreveu:

    Minha cunhada sofre de mediastinite fribosante; uma doença degenerativa grave e sem tratamento clínico conclusivo. Gostaria de ser informado de quais os direitos previdenciários e tributários que ela poderia pleitear. Obrigado.

  123. Rony Carvalho escreveu:

    Boa noite! Gostaria de saber, eu sou renal crônico e já estou a cinco anos em tratamento de hemodialise e nunca recebi o abono salarial, tem como eu receber esse beneficio?

  124. ALDENICE FRANCO escreveu:

    sou portadora de doença cardíaca grave, aposentada por invalidez e gostaria de saber se por LEI, sou isenta de IPTU. Tenho um fusca antigo, com IPVA atrasado, posso requerer a isenção desse pagamento por meu estado de saúde?

  125. renan garcia escreveu:

    Bom dia!!
    Sou portador de doença de hérnia de disco na coluna lombar a 5 anos, e atualmente fui submetido a uma curugia, onde foi colocado 4 parafusos. Acontece que não houve melhora em meu estado fisico,ou seja,permanecendo a dor e estou com grande dificuldade na perna esquerda, gostaria de saber se tenho direito por lei a isenção fiscal,se tiver como posso adquerir eses beneficios de redução de impostos? desde ja eu agradeço…!!!

  126. Diocy mattos escreveu:

    Boa noite minha esposa tem esclerodermia ,queria saber se ela tem os direitos como e uma doença cronica e tratamento caro.para que eu possa ver isto para ela, e como faço para conseguir os mesmos.sem mais agradeço e fico no aguardo.

  127. marcelo domingos escreveu:

    Bom dia, sou funcionário publico (policial militar) e tenho insuficiencia renal crônica. gostaria de saber se posso me aposentar com o salario integral, faltam 12 anos para dar os 30 anos.

  128. sebastiana chaves escreveu:

    Ola! Eu tenho icc (cardiomegalia) e comprei um carro, tenho direito a requrer a isenção de imposto ,o carro falta apenas quitar duas prestações

  129. maria da penha escreveu:

    gostaria de saber se tenho direito a receber remédios gratuíto.
    tenho glaucoma uso colírios que custa 85 reais, tenho dificuldades de comprar regulamente. sou aposentada recebo 510 reai .

    muito obrigada rio de janeiro 11/08/2010

  130. OI!!!
    Tenho uma patologia rara chamada de arterite takayaso,gostaria de saber quais são os meus direitos trabalhista pois estou recebendo atrasado e com isso adquire dividas no banco, o pai do meu filho tem pedido de prissão que não e efetuado devido a falta do pagamento da pensão e etc….

  131. oi.
    Descobri a seis meses que sou portadora do HIV e não tenho como me sustentar,pois curso uma faculdade e diante dos problemas que tenho enfrentado com o depressão e desânimo tive que abandoná-la ja no final do curso por não me encontrar bem emocionalmente e meus pais não entendendo,pois não sabem do meu diagnóstico e além disso me discriminam por eu ser homossexual,deixaram de me ajudar e moro de favor na casa de uma amiga,apenas sobrevivo da ajuda dela quando a mesma pode ou de umas aulas particulares que dou quando aparece algum aluno.Todos estes problemas trouxeram para mim hipertensão arterial,obesidade e dores em várias articulações do corpo.Quero saber se diante de tais fatores eu tenho direito ao auxilio doença pelo inss mesmo estando desempregada a 10 anos ?porque durante o periodo da faculdade tenho feito apenas trabalhos autonomos para sobreviver,mas no momento encontro-me muito abatida e com crises emocionais que afetaram até meus relacionamentos pessoais.Outra coisa que eu queria saber é se eu tenho direito à isenção da divida do financiamento estudantil da caixa econômica devido a minha doença,pois não tenho como pagar e posso ficar com o nome pendente no comercio.Obrigado e certa de que obterei uma resposta.

  132. tenho hepatite c cronica,quais os documentos que preciso para a compra de um carro okm.Obrigado pela a atenção!

  133. Marinete Bonesso escreveu:

    Tenho a doença de parkinson, gostaria de saber se posso comprar
    um carro com desconto mesmo eu não tendo carteira de motorista?

  134. a resposta é simples e trágica, existem milhoes de diabéticos, logo se o governo, isentar todos o portadores desta moléstia, porderia muita receita, e ainda tem a questao de quem nos elegemos para nos representar, não igam muito para nós, (…), existe o caminho judicial, atraves do pricipios da isonomia….mas demora e nao é garantido…@djalma da luz

  135. Depende do estado que vc esta e qual orgão vc esta aposentado….
    me mande um email informando o estado, cidade, orgão mantenedor do beneficio, e mais ou menos qtos anos está aposentado, …, se pagar imposto de renda retido na fonte, seria interressante citar , pois pode ter direito a isenção
    ats
    Sandro
    sandrocuritiba2010@hotmail.com
    @claudio cabral

  136. depende do estado que vc mora, pois a Lei que garante este direito é municipal, vá ate a prefeitura e se informe!
    ats
    Sandro
    @sonia

  137. Sandro :Infelizmente no caso de hepatite, vc não terá este beneficio na compra do carro veja: “”Art. 1o Ficam isentos do Imposto Sobre Produtos Industrializados – IPI os automóveis de passageiros de fabricação nacional(…) IV – pessoas portadoras de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autistas, diretamente ou por intermédio de seu representante legal; Lei 10690; mas existem outro direito q vc pode usufruir, qq coisa me mande um email.atsSandroSandrocuritiba2010@hotmail.com
    @ronan

  138. Sim poderá comprar o carro, mas terá que nomear alguém para dirigir o carro, terá q passar por perícia e posteriormente no detran fazer pedido especial

    qq duvida estou a disposicão

    ats

    sandro
    sandrocuritiba2010@hotmail.com

    @Marinete Bonesso

  139. @claudio cabral
    oi, vou tentar te esclarecer, as Leis estao pulverizadas no ordenamento brasileiro, e alguns direitos sao previstos em Lei organica, ou seja, muda de estado para estado, por exemplo em São Paulo a passagem de onibus, Lei nº 11.250, de 1º10.1992, entre outros direitos, em curitiba o IPTU tem redução, em santa catarina e sao paulo é isenção,…

    Dados que preciso saber para melhor te orientar:

    1 – Voce é aposentada ou Pensionista?
    2 – Quantos anos tem?
    3 – Em que Estado vc Mora?
    4 – Se for aposentada ou Pensionista – há quantos anos?
    5 – Por qual orgão voce Recebe?
    6 – Desconta Previdencia Oficial?
    7 – Quando faz o Imposto de Renda Anual – fica valor Retido?
    8 – Desde de que data foi diagnosticada?
    9 – Já passou por Perícia Oficial?

    Assim, preciso destas informações para traçar seu perfil e ver qual Lei vc se enquadra, pois como percebi, vc imagina que existe uma Lei com todos os direitos descritos, infelizmente não é bem assim, os direitos estao pulverizados em varias Leis, algumas Municipais, outras Estaduais e Federais.

    Atenciosamente

    Sandro
    sandrocuritiba2010@hotmail.com

  140. renato cunha escreveu:

    sou aposentado por invalides .dpoc…ou seja molestia grave ,tenho direito de compra carro sem imposto?

  141. REGINALDO RIBEIRO DE BRITO escreveu:

    SOU PORTADOR DE HIV, E GOSTARIA DE SABER SE EU TENHO INSENÇÃO A PASSAGENS NACIONAL, AVIÃO OU ONIBUS, E DESCONTO NA COMPRA DE UM VEICULO

  142. MARIA APARECIDA DE SOUZA escreveu:

    OLÁ,BOM DIA
    TENHOA GLAUCOMA NOS DOIS OLHOS,UM JÁ FIZ A CIRURGIA,ESTOU COM 30% DE VISÃO,AGORA VOU OPERAR O OUTRO,GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A APOSENTADORIA/
    UM ABRAÇO

  143. Cyntia Aguiar escreveu:

    Olá, possuo insuficiência renal crônica, sou transplantado a 1 ano e ainda estou afastada sem previsão de volta. Gostaria de saber se tenho o direito de sacar meu FGTS.

  144. sou portadora de esclerose multipla gostaria de saber. É que fiz um financiamento estudantil na Caixa Economica (FIES) antes de eu saber que era portadora da doença quero saber se eu consigo a insenção do pagamento. obrigado simone

  145. Zedequias Vicente da Silva escreveu:

    Sou um portador de doença renal crônica e gostaria de saber sobre os meus direitos e benefícios sobre impostos, aquisição de bens, veículos,quitação de financiamento entre outros. Como faço para conseguir mais informações? existe algum site para obter tais informações?

  146. j.rodrigues escreveu:

    tenho hiv , quero comprar um carro por nessecidade , pois preciso de locomoção com minha filha todo mês , que também é portadora ,e necessita de cuidados especiais assim como eu , quais descontos e beneficios que tenho em relação a esse caso em especifico ?

  147. Gostaria de saber como conseguir passagem intermunicipal e interestadual gratuita por ser portadora de doenca grave com comprometimento da locomocao ? Obrigada, Em SANTA CATARINA.

  148. maria sofia pupo santana escreveu:

    sou portadora de mal de markinson ha 15 anos meu marido diabetico com 62anos dezempregado sem nehum auxilio governamental vivemos com meu auxilio deficiente e ajuda dos filhos pagamos aluguel nao tenho direito a casa propia podendo pagar as prestações com o dinheiro do alluguel . por favor me responda. abrços

  149. Sofri uma aneorisma na veia hota do coração fiz uma cirurgia coloquei um tubo valvado e uma valvula metalica agora tenho que tomar antcoagulande e remedios de preção para o resto da vida tenho uma moto financiada sera que tenho algum direito de desconto no valor das parcelas estou encostado a quase 1 ano obrigado.

  150. lucinete b ferreira escreveu:

    gostaria de saber como ficar isenta do imposto de um automovel pois tenho cancer estou em tratamento e sei que tenho direito….

  151. comprei um carro com meu esposo e está no nome dele e agora fui diagnósticada com o cancer de mama, o mesmo é financiado, existe algum desconto por causa da minha doença? Sei que existe alguns direitos e por não conhece-los estou em busca, não quero correr atras do que não me cabe, apenas do que for meu direito.

  152. Eu fiz uma mastectomia e estou iniciando a radioterapia e farei a quimio, quero saber se existe alguma lei de cotas para os concursos, não quero parar, estou buscando forças para prosseguir, quero saber um pouco mais sobre isto, se puder envia pro meu email,agradecida.

  153. José Antonio escreveu:

    Eu sou portador do virus HIV, sou medicado há 2 anos. Como faço para obter o beneficio do governo para comprar um veiculo novo? E quais outros beneficios eu tenho direito e como correr atrás deles?
    Obrigado pela ajuda. José

  154. Silvia Vianna escreveu:

    Sou portadora de doença cronica (artrite reumatoide) gostaria de saber se tenho direito a disconto dos imposto para compra de veículo novo. codigo da doença (CID M0 5.8 Aguardo resposta, obrigada.

  155. Eu e meu esposo somos portadores do virus HIV , meu esposo ja toma o coquetel ha uns 5 anos , eu uns 2 anos , como faço para obter o beneficio do gorverno para acompra da casa propria pela caixa , e quais outros beneficios que temos e como correr atrás deles ?
    Desde já agradeço pela ajuda . Fabiana

  156. SONIA ALARCON escreveu:

    ESTOU AGUARDANDO RESPOSTA SOBRE O MEU CASO.

  157. SONIA ALARCON escreveu:

    BOM DIA!SOU APOSENTADA POR INVALIDEZ, SOU PORTADORA DE: DPOC, ASMA SEVERA GRAVE,E OUTRAS…GOSTARIA DE SABER SE ESSAS DOENÇAS CRÔNICAS ME DA O DIREITO DE INSENÇÃO AO IPVA E OUTROS DIREITOS E SE OS TENHO COMO DEVO FAZER?
    DESDE JA ,MEUS AGRADECIMENTOS.
    AGUARDO RESPOSTA URGENTE! POR FAVOR.

  158. OLA!!SOU PORTADORA DO VIRUS HIV HA MUITOS ANOS E TOMO COQUETEL E GOSTARIA DE SABER AS TAXAS E IMPOSTOS Q SOU ISENTA E QUAL O PROCEDIMENTO PARA ADQUIRI-LOS OS BENEFICIOS….

    OBRIGADA.

  159. sou soro positivo quero sabe como faço para pedir meus direitos porque tenho financiamento da casa.carro,e imposto de rendo porque sou trabalhadora e não como e onde procurar meus direitos .
    obrigado

  160. sou portador do virus hiv e gostaria de saber que benefício tenho e onde vou para adquiri los

  161. @José Antonio

    @SANDRA

    José Antonio :
    Eu sou portador do virus HIV, sou medicado há 2 anos. Como faço para obter o beneficio do governo para comprar um veiculo novo? E quais outros beneficios eu tenho direito e como correr atrás deles?
    Obrigado pela ajuda. José

  162. Casos de Hiv podem seer auxiliados por um advogado tributarista.

  163. rosana oliveira escreveu:

    os portadores aids nao tem prioridade em concurso?

  164. rosana oliveira escreveu:

    sou portadora do virus hiv, gostaria de saber do meus direitos,na compra de veiculos,inserçao de imposto.

  165. Carlos Edson de Melo escreveu:

    Bom dia senhores, eu tenho 63 anos, moro em Duque de Caxias – RJ, tenho enfizema pulmonar, sou portador de DPOC, gostaria de saber se nessa situação tenho direito a isenção de impostos, se tenho quais são eles?
    Atenciosamente
    Carlos Edson de Melo

  166. carlos henrique teixeira pereira escreveu:

    Sou portador de hepatite tipo C cronica ,hepatopatia grave, cancer no rim E PROTATA
    Tenho direito a isençãp de iptu e ipva?
    Aguardo resposta e informações sobre os procedimentos necessários

  167. sou renal cronico fazendo hemodialise há 7 anos
    comprei um carro e tenho que pagar o IPVA agora em 2011
    estou isento?

  168. ardete baptista da silva escreveu:

    Ola..tenho 59 anos sou portadora do virus HIV,tive aids.Gostaria de saber como proceder para encaminhar a isenção do IPVA.Se tenho direito.E quais os descontos que tenho para compra de carro.Preciso trocar de carro.Aguardo retorno moro no RGS
    Et,tenho algum desconto no IPTU tb.

  169. Meu pai tem doença cardiaca cronica. Fez cirurgia para substituir 3 veias do coração (ponte de safena). Gostaria de saber se ele pode ter direito a isenção de IPVA em um veículo que ele já tem.
    O estado é Rio Grande do Sul.

    Obrigada,

  170. Bom dia novamente,

    Portadores de esclerose multiplas são isentos do pagamento do IPVA?

    Obrigada,
    Carmen

  171. bom dia,

    Tenho esclerose multipla há 10 anos. Tenho direito a condução gratuita?

    Obrigada,

  172. Prezados,
    Sou transplantado renal e gostaria de comprar um carro zero, quais os impostos que serei isento?
    Grato e aguardo

  173. @José Antonio
    Olá,tenho 51 anos, convivo com o HIV há 19 anos, gostaria de saber se tenho direito a algum benefício na compra de veículo novo, e também no financiamento de casa própria. Aguardo uma resposta. Obrigado.

  174. Davi Antônio escreveu:

    Meu pai tem 80 anos e é Asmático, gostaria muito
    de saber quantos porcentos ele tem na Insensão de IPI?
    e se tem direito também?

  175. paulo roberto canpos lopes escreveu:

    sou portador de exclerose multipla já a 06 anos aposentado por invalidez,tenho muitas dispesas com medicação e gostaria de saber como faço para receber a isenção do ipva, já que graças a deus não estou ainda presisando de carro adaptado.

  176. waldonyer santos miranda escreveu:

    Portador de doença renal cronicas faço hemodialise a 1 sno e meio, qual a possibilidade de comprar um carro zero com descontos das taxas e como devo proceder…?

  177. wladimir sá escreveu:

    sou doente renal cronico e gostaria de uma orientação quais os impostos que sou isento,pois até hoje me cobram,imposto de renda,IPVA,IPTU e tambem não consegui o passe livre que já dei entrada a mais de um(1)ano.Peço uma orientação obrigado.

  178. Olá,tenho 25 anos, convivo com o HIV há 2 anos, gostaria de saber se tenho direito a algum benefício na compra de veículo novo, e também no financiamento de casa própria. moro em manaus amazonas. e quais as leis que possam me ampara neste processo judicial. Aguardo uma resposta. Obrigado

  179. minha mae é portadora do hiv e gostaria de saber sobre os descontos para compra de carro novo e isenção do ipva

  180. Oi boa tarde,
    Vc sabe informar se uma pessoas portadora de necessidade portadora de necessidade especial pode comprar um carro com isenção através de doação?Por Ex;Meu irmão é paraplégico ele não trabalha recebe beneficio do governo o LOAS, e não tem renda própia, ele é maior de idade, meu padrasto quer comprar um carro para podermos leva-lo para fisioterapia etc…ai ele compraria o carro para meu irmão em nome do meu irmão,neste caso ele pode conseguir a isenção também?

  181. jakeline dos santos escreveu:

    boa noite, meu irmão tem aneurisma da veia de galeno queria saber se ele tem isenção de imposto na compra de um carro novo .obrigado aguardo a resposta.

  182. REITERANDO. Olá,tenho 51 anos, convivo com o HIV há 19 anos, gostaria de saber se tenho direito a algum benefício na compra de veículo novo, e também no financiamento de casa própria. Aguardo uma resposta. Obrigado.

  183. Quais direitos e/ou beneficios q portadores de HIV tem na compra de casa propria, e como deve proceder?
    Obg.

  184. tenho uma pessoa na minha casa que tem 19 anos e é portadora de hiv.gostaria de saber de tem direito ao beneficio loas de 1 salario minimo quais os procedimentos e quais o restante de beneficios a que tem direito.enviem respostas p o meu email.

  185. damiao alfenas escreveu:

    sou renal cronico ha 8 meses, tenho 36 anos , possuo um automovel e quero saber se sou isento de pagar ipva pois o valor esta fora do meu orçamento… desde ja agradeço…

  186. maria nazare escreveu:

    meu esposo tem direito de compra um veiculo com desconto ou não por favor me responda estou com muita anciedade pela resposta logo. porque se nós temos algum direito eu corro atraz.

  187. maria nazare escreveu:

    meu esposo e portador do hiv eu não. comprei um carro em meu none gostaria de saber se eu posso pedir inseçao. qual são os meus direitos pois quem dirigem e meu esposo. posso peder laguma ensençãodeste veiculo. espero resposta.

  188. Fui aposentada esse mes por invalidez ( cardiopatia grave), gostaria de saber quais são os meus direitos e como consegui-los, além que tenho processo rolanto de restituição de IR e vantagens 3%, GOE, por ocasião da morte da minha mãe que era pensionista do gov. federal. Desde já sou grata.

  189. jose renato lopes amaral escreveu:

    gostaria de obter a informação ,eu aposentado cod da aposentadoria 32 consigo financiar casa pela cx federal?qual e a real situação?

  190. boa noite.Gostaria de saber se tenho direito a beneficios, como trasportes,auxilio-doenças pois tenho discopatia degenerativa na coluna cervical lombar e sacral,artrose nas tres tambem,escoliose,fisura do canal fibroso e osteofitos.espero resposta obrigado.

  191. Gostaria de saber se uma pessoa portadora de cancer, aposentado com 83 pode obter esses direito, quais são e como faço para conseguir essas isenções.
    Grata

  192. ismenia leandro escreveu:

    gostaria de saber como faço para obter um financiamento para imovel para pessoas portadoras de hiv e saber se posso ser retirada do meu cargo no serviço por ter a doença eles disseram ser melhor eu ficar mais isolada

  193. Pacientes portadores de câncer( específico linfoma) tem direito a isenção de impostos na compra de carro zero?

  194. Meu marido é portador de psoríase. Ele tem direito a isenção a compra de carro?

  195. sueli da silva mello escreveu:

    EU e meu companheiro compramos, um apartamento no plano de habitaçao da caixa econonica. ha´um ano descobri que ele esta com hiv. temos algum diretos. sobre as parcela , tambem gostaria de saber se somos insento do pagamento taxa de incendio. ja que sou portadora de doenca do coraçao ,pois tenho valvula metalica.

  196. sueli da silva mello escreveu:

    EU e meu companheiro compramos, um apartamento no plano de habitaçao da caixa econonica. ha´um ano sescobri que ele esta com hiv. temos algum diretos.

  197. gilberto marques escreveu:

    Boa tarde,comprei um imovél pela caixa e fiquei sabendo que teria o direito de isenção das prestaçoes,no caso comprei para pagamento em 20 anos.isso é verdade? caso for, como devo proceder.muito obrigado

  198. vaumir de oliveira escreveu:

    tenho fibromialgia com dificuldades de locomoção, esta doença me da o direito de ter veiculo com desconto de inpostos ?

    grato; vaumir

  199. diocy guimaraes mattos escreveu:

    boa noite minha esposa e portadora de esclerose multipla (esclerordemia) queria saber se ela tem direito as isençoes ,quais os documentos nescessario,e como proceder. sem mais agradeço e fico no aguardo

  200. josy brandao escreveu:

    Olá bom dia,gostaria de uma ajuda por favor,descobrir a dois meses que tenho cancer de mama,e vou vazer mastectomia radical,quimeo e radioterapia,
    Ouvir falar q tenho beneficios para financiar minha casa propria,pois moro de aluguel e as despesas agora vao almentar bastante.por favor me ajudem como devo fazer para conseguir esse finaciamento.
    Obrigada desde ja.

  201. Sebastião de Oliveira escreveu:

    Sou isento do imposto de renda, devido a doença grave(Hepatopatia grave), gostaria de saber se tenho direito de isençao do IPVA, moro em Minas Gerais.

    Se for possivel mande resposta atraves do E-Mail

  202. lucia marques. escreveu:

    sou portadora de artrite reumatoide soro-positiva tenho o braço direito comprometido parcialmente(ele nao estica por causa da deformaçoa ossea)e o jolho esquerdo com inflamçao cronica e limitaçao, gostaria de saber se tenho direito a inseçao para tirar um veiculo.
    obrigada

  203. Marcello R Ribeiro escreveu:

    @Nadja
    Boa Tarde

    Tenho 42 anos, e estou de licença por conta de uma cirurgia cardíaca. pelo que vi no laudo médico, minha doença está relacionada ao coração e é crônica. Terei direito aos benefícios? ( isenção IR, Liberação de FGTS e PIS, Isenção de ICMS, IPI IPVA e ITBI)Mesmo que retorne ao meu trabalho. Gostaria de conseguir alguma orientação a respeito de como proceder e onde me dirigir para conseguir os benefícios.

    Obrigado
    Marcello Ribeiro

  204. ivan da cunha menezes escreveu:

    trabalho no serviço de saude, e trabalho em 2 empregos, e gostaria de saber se poço pedir isenção em imposto de renda, pois, já tenho esta doença 13 anos, pois preciso trabalhar, tenho 2 filhos e mantenho os dois filhos em escolas particulares, e ainda faço salgados para vender, pois o saário que ganho não dá. tenho direito na isenção, caso sim, diga-me como proceder.OBRIGADO.

  205. Geraldo Rodrigues Marques escreveu:

    ola boa tarde, sou militar reformado da PMMG,fui submetido a uma ANGIOPLASTIA,faço controle periódico,tomo vários remédios,ainda tenho cancer de pele,ja passei por 3 cirugias,faço tratamento continuo. Pergunto; se eu tenho direito a isenção do IPI,ICMS na compra de veículo e isenção do IPVA. Obrigado aguardo resposta. Geraldo

  206. sandro brock escreveu:

    ola! Meu pai tem 62 anos e sofre de transtorno bi polar a muitos anos. gostaria de saber se ele pode ter isençao de impostos. obrigado.

  207. sebastiana de oliveira escreveu:

    estou com um processo desde 2008 na justiça, pois tenho bursite nos ombros nos quadrins nos juelhos e agora sou portadora do cancer ja fiz 2 cirurgia tomo quimioterapia por tempo indeterminado gostaria muito de ter minha aposentadoria por invalides pois não estou tendo nem condições de comprar minha alimentações, nem remédio que preciso sou impertessa tenho graucoma e os medicamentos são muito caro vcs podem me ajudar?

  208. Eli Ribeiro escreveu:

    Sou aposentada faz 8 anos e dois anos atras tive um aneurisma cerebral, estivbe duas vezes internada, a primeira em coma e a segunda(outro aneurisma)fiz uma cirurgia denominada embolização cerebral.
    Goostaria de saber de tenho direito a isenção do IR e caso tenha procedo para conseguir a isenção.
    Grata.

  209. Airton Antonio Rech escreveu:

    Sou safenado. Gostaria se saber se tenho direito a algum tipo de isenção de impostos para aquisição de veiculos.
    Obrigado

  210. Azailde Aparecida Sardinha De lima escreveu:

    olá, por favor pode me orientar? tenho 45 anos,ha 15 anos faço hemodiálise,devido ao tratamento já fiz umas 10 cirurgias inclusive nos membros inferiores com 53 pontos cada,com as duas safenas cortadas,há 5 meses faço dialise peritoneal, tenho tbém problema fisico num dos membros inferior impedindo grande esforço como caminhada longa, tenho direito em desconto em impostos de carro ou de casa finaciada pela caixa economica federal? mas não esta no meu nome e sim do meu esposo,ele ganha de seu trabalho de porteiro o salário do comercio e ai ta ficando dificio pra nós. abraço obrigada se puder me ajudar, sou de Cornélio Procópio pr.

  211. Sou portadoura da doença Lupos Irimatoso Sistemico,tenho 43 anos, sou aposentada por invalidez á 6 anos. Gostaria de saber se tem como ser exenta do IPVA do meu carro.fico no aguardo..Obrigada

  212. petrucio inheiro escreveu:

    Sou soro positivo há 19 anos não desenvolvi a doença n tomo coquitel, entrei na minha fonte pagadora com o pedido de isenção do IR e INSS, qual foi minha supresa a junta médica rejeitou meu pedido, alegando que por eu não ter a doença não tinha direito.Gostaria, saber eu que eles se basearam.Pois a lei não diz, qua a pessoa tem que desenvolver a doença.
    Então quando eu estiver a beira da morte terei direito.
    obrigado

  213. joaquim carlos escreveu:

    acabei de descobrir que sou soropositivo, o que devo fazer o que tenho direito, tenho um habitacional da casa própria a 8 meses pela cef posso pedir quitacào, tenho também dois seguros de vida só vou ter direito a eles qdo estiver morrendo nào tenho cabeça para trabalhar e estudar estou em panico

  214. sou´portador de doenças crônica, cid,I 42-0 ( cardiopatia ) gostaria de saber se tenho direito ao transporte gratuito, favor postar no meu email
    VGTEPESSOA@HOTMAIL.COM desde já agardeço a atenção.
    Atenciosamente,
    PESSOA

  215. joaquim carlos escreveu:

    liguei para minha seguradora e tentei acionar o sinistro por estar com hiv e ele só me diceram que eu teria direito se estivesse invalido, incapacitado de trabalhar ou na beira da morte então pra que ter seguro se não podemos utilizar, resumindo continuarei pagando meu habitacional da caixa .

  216. mauro cardozo ferreira escreveu:

    gostaria de saber pela minha doença renal cronica se tem direito a comprar um carro com insenção de impostos. e tabém se tenho direito insenção do ir.porque quando me aposentarão eles descontarão um valor de ir.e comtinua descontando do meu beneficio.

  217. walterlei rodrigues brandao escreveu:

    Bom dia gostaria de saber qual numero da lei que tenho direito isencao na compra de carro zero e quais procedimentos para adquerir o mesmo, por ser portador de HIV.
    quais descontos que tenho na compra do mesmo.
    grato
    Walter

  218. dilzon moreira escreveu:

    sou portador de cancer cid 73 neoplasia maligna da glândula tireóide e fiquei traqueostomizado, e fiz um esvaziamento cervical parcial bilateral que a fetou os movimentos do pescoço e dos braços, gostaria de saber se tenho isençao dos impostos e do ipva p/ compra de carro zero

  219. Sou portador do H.I.V- soro positivo,a dez anos estou em tratamneto com coquetel,sou funcionário público estadual ainda na ativa e gostaria de saber se quando eu me aposentar ,que não falta muito, dos meus direitos quanto a isenção de impostos, sendo aids é reconhecida como doença grave e prevista em Lei, quais são os meus em isenções como IR, IPE/RS, ICMS, IPI, IPVA, para compra de veículos, ITBI, isenção de pagamento de passagens,etc; Obs.sou de Porto Alegre/RS.

  220. Dayse Aracelly escreveu:

    Meu marido é portador de espondilite anquilosante, doença crônica e degenerativa ossea,recebe sua medicação atravé do ministerio da saude,não se aponsentou pois receberia um valor muito baixo e preferiu continuar contribuindo…
    Enfim gostaria de saber se há possibilidade de adquirirmos um veiculo com os descontos previstos para portadores de doenças crônicas.
    Obgda,
    Dayse

  221. Gabriel Antunes escreveu:

    Sou cardiopata sofri um enfarte – Estou aposentado por invalidez e pergunto quais os meus direitos de desconto na aquisição de um veículo.
    Tenho dívidas no banco do brasil, provenientes de financiamento de investimentos na agricultura e pergunto : tenho direito de um seguro ou liquidação automática desta dívida?

  222. Carlos Machado Targino escreveu:

    Sou portador soro positivo a 10 anos, trabalho com vendas de medicamentos na aréa de odontológia, gostaria adquirir um veículo novo com isenção imposto. Como devo me proceder, se tenho realmente direitos legais. Pois ando muito debilitado na aréa que trabalho, pois passo mair parte dia dirigindo carro, fico muito cansado no final dia.

  223. sou transplantada renal gostaria de saber se posso comprar carro 0km com desconto de especial,de quanto pode ser o desconto? e qual o procedimento q devo tomar?.grato.

  224. eric will escreveu:

    Descupe me o email estava errado esse e o correto! Olá sou funcionario publico aposentado por invalides cardiopatia cronica grave sei q tenho alguns direitos porexemplo compra veiculo com desconto.Porem nao sei como da o primeiro passo podem me orientar como começaria onde tenho que ir ate poder adquiri esse veiculo.Abraço a todos.

  225. eric will escreveu:

    Olá sou funcionario publico aposentado por invalides cardiopatia cronica grave sei q tenho alguns direitos porexemplo compra veiculo com desconto.Porem nao sei como da o primeiro passo podem me orientar como começaria onde tenho que ir ate poder adquiri esse veiculo.Abraço a todos.

  226. joão batista toledo escreveu:

    Sou renal crônico terminal,faço hemodiálise,gostaria de saber se tenho direito à isenção de ipi na compra de um carro 0 km,se positivo qual o procedimento devo tomar? Aguardo resposta,desde já agradeço.

  227. sim, voçê tem direito a isenção do imposto de renda, porque meu irmão também tem doença de rins e faz hemodiálise e conegui a isenção do imposto de renda e aposentadoria por invalides@mauro cardozo ferreira

  228. queria saber como faco para quitar meu imovel junto a caixa economica pois fui aposentado por invalidez. por fovor mandem a resposta. obrigado.

  229. Luiz Ricardo Ramos Brasil escreveu:

    sou portador de cancer de rim, e tive que retirar o rim esquerdo. tenho tambem cancer de próstata e fiz 42 aplicações de radioterapia. estou aguardando resultado das aplicações para agosto. pois tenho 70% da próstata tomada. gostaria de saber se tenho isenção de IOF. pois preciso de pegar empréstimo no Banco. como faço?

  230. josefa marques de oliveira felix sobrinho escreveu:

    meu mArido a 4 anos está com cancer, começou pelo colon, mas já fez cirugias diversas: colon, com colocação de grampeador, figado (2 cirugias e os dois pulmõe. muito tenho escutado que ele tem direito a comprar um carro com isenção de impostos, mas até hoje não consegui uma resposta. Gostaria, se possivel, informações sobre o assunto.
    gratas Josefa Marques

  231. virginia fiorenzi milanez escreveu:

    Boa noite,fiz um financiamento pela cx federal em 1989,com minha mae em 2003,ela faleceu somos em duas irmas,e o pai tbem falecido,nos estamos com h.iv.a sete anos temos direito de isençao do iptu e alguma coisa a mais?Aguardo a gentileza de uma resposta.

  232. rosa maria escreveu:

    Ola bom dia moro no estrangeiro estou com vontade de ir para portugal mas eu e meu marido temos hiv a mais de dez anos temos medicacao para tomar sao muito caros gostaria que me emformassem se a ajudades para os medicamentos em portugal agradecia a vossa atencao muito obrigados

  233. Marco Antonio Leo escreveu:

    Por favor sou safenado, tendo feito já o processo de isenção do IRPF, gostaria de saber se também sou isento do IPVA, IOF e quais outros impostos estaria isento? Grato pelas informações.
    Marco A. Leo

  234. Adilson Pinto escreveu:

    Gostaria de saber o número da lei que permite aos portadores de doenças graves obter isenção de impostos. Alguém pode me ajudar? o meu email é:
    adilsonmp@hotmail.com

    obrigado,

  235. Carlos, desculpe mas gostaria de ter as mesmas perguntas respondidas. Me enquadro no mesmo quadro seu. Se voce tiver respostas e puder envia-las a mim, serei eternamente grato. (teacher.paul@hotmail.com). Obrigado

  236. Olá!sou aposentada por invalidez HIV e por conta de tantos anos contaminada desenvolvi outras donças relacionadas a sida , como Neuropatia periferica degenerativa , radiculite em fim preciso saber como devo proceder para receber do inss todos os descontos do IR na aposentadoria desde 1998 quando saiu a aposentadoria, ness momento estou com perda esporadica de memoria perdi a força da mão esquerda e me arrasto pra andar por gentileza me orientem pra saber dos meus direito .Muito Obrigada.

  237. Ivany Pacini escreveu:

    Olá, sou portadora de doença renal crônica, há 6 anos, e agora iniciei as sessões de hemodiálise. Estou em vias de um transplante de rim. Sou professora de Educação Física efetiva na rede Estadual do Estado de São Paulo, gostaria de saber, se posso entrar com o pedido de aposentadoria por invalidez, se tenho direito a isenção do imposto de renda, IPVA, desconto na compra de veículos 0 km e etc?? Preciso de orientações para estas minhas duvidas. Grata pela atenção e aguardo resposta por e-mail se possível.
    Ivany Pacini.
    rudiva17@gmail.com

  238. Rita de Cassia De Filippo Carnmeiro escreveu:

    Sou portadora de Esclerose Múltipla, gostaria de saber se sou insenta de pagar IPTU. onde ir, o que levar e o que fazer?
    Moro em MG mas tenho um ap em Brasília outra pessoa pode reslver isto?

  239. maria helena finazzi escreveu:

    Entre no google e pesquise isenção para portadores de doenças graves. O INCA e tbem o Hospital Sirio Libanês possuem cartilha que orientam tudo.

  240. felix de nole pereira de amorim escreveu:

    tenho parkson há quatro anos (infelizmente). pergunto se tenho direito junto ao inss alguma melhoria no beneficio por causa da doença? já estou aposentado há doze anos.

  241. josé carlos ferreira do amaral escreveu:

    por favor gostaria de saber se eu sendo defisiente renal crõnico ,posso de alguma forma me livrar das dividas que inconsequentemente fiz e nao estou conseguindo paga-la se tenho descontos etc no spc serasa

  242. @sandro brock
    Gostaria de saber se a pessoa portadora de esquizofrenia tem o direito do desconto de tributo para compra de carro novo ou usado?

  243. Fabiana Fonseca escreveu:

    Minha mãe é cariopata grave e tem diabetes.
    Goatria de saber quais são seus direitos.
    Desde já agradeço
    Att,
    Fabiana

  244. Sou portador do virus HIV gostaria de saber quais beneficios eu tenho direito e como faço para requerelos.Obrigado

  245. luiz carlos escreveu:

    Tenho Diabetes tipo 1 tenho direito a alguma isenção de impostos .
    Obrigado ! fico esperando resposta.

  246. Olá, gostaria de saber como faço para comprar passagem intermunicipal, quais documentos são necessarios para o mesmo. Agradecida desde já. Abraços

  247. fernando de castro moreno escreveu:

    fiz cirurgia cardiaca com 4 pontes, e tenho diabetes tipo 1, sou aposentado por invalidez previdenciária – tipo 32 – quero saber se tenho algum tipo de isenção, principalmente de I.R.

  248. maria de fatimavaz escreveu:

    Boa tarde!!
    Tenho 54anos sou separada tenho uma rendade 545 reais sou hipertença desde meus 17anos de idade, diabetica, tenho esofagite cronica , estou com problema de disturbio hormonal devido a tireode gostaria de saber se se tenho.direito de isenção de passagens locais. Obrigada

  249. ola,eu gostaria de sabe como possu,recebe o meu benefio,pq eu sou soropositivo,numero do protuario.5523.porvavou mim ajude o inss me deu alta e eu estou passando dificudade.

  250. Cid Sebastião L Chaves Jr. escreveu:

    QUAIS SÃO OS IMPOSTOS QUE EU TERIA DIREITO A ISENÇÃO SENDO PORTADOR DE HIV?

  251. Rosemaire Liborio escreveu:

    Faço um tratamento de Leucemia e adquiri um apartamento gostaria de saber se tenho isenção do ITBI, grata,Rose.

  252. celia regina de oliveira escreveu:

    meu cunhado esta com doença renal cronica,faz hemodialise 3 vezes por semana,e tem casa financiada pela caixa.ele financiou junto com minha irma cabe a ela algum beneficio junto à caixa?

  253. Rony Carvalho escreveu:

    Sou paciente Renal crônico a 6 anos e gostaria de saber se tenho direito a isenção de impostos na compra de um carro zero quilometro e se tenho direito como faço para conseguir.

    Obrigado!!!

  254. ana m de souza escreveu:

    gostaria de saber se tenho direito à desconto na conta de energia eletrica ( aes sul), pois tenho hepetite c crônica. tb como faço p retirar o pis e fgts. obrigada

    @Rony Carvalho

    @Rony Carvalho

  255. minha mae se aposentou por doença a doença dela é gonoartrose severa ela tem o direito de comprar um carro com esses descontos IR, IOF, IPI, ICMS e IPVA?

  256. Geraldo Andrade escreveu:

    Olá sou militar da PMMG sou portador de artrite reumatoide já perdi oms vovimentos dos punho e do pé direito tenho direito a aposentadoria integral por invalidez , obrigado

  257. boa tarde. Gostaria de saber quais os beneficios que tenho direito por ser portadora de cancer de mama com sid: cso.9… tenho 62 anos, faço quimioterapia.Obrigada

  258. ola tenho isquemia do miocardio e hipertensao cronica gostaria de saber se tenho direito a isençao e quais impostos pois tive uma micro empresa que nao deu certo e o governo esta me cobrando uma verdadeira fortuna de impostos atrazados nao tenho como pagar e gostaria de saber sobre restituiçao de imposto de renda retido se estes impostos atrazados vao me prejudicar a receber o pacote retido .Ouvi dizer que ha como receber devolta todos impostos pagos durante existencia da empresa é verdade? gostaria tambem de saber sobre aposentadoria ok desde ja agradeço …

  259. ola meu filho é cardico e hipertenso gostaria de saber se ele tem direito de receber beneficio de salario.ou qualquer outro beneficio.
    Obrigado!

  260. Cesar Nascimento escreveu:

    Completei 50 anos em 08/06/11 e o INSS me apoentou por invalidez, depois de 03 anos e 04 meses afastado devido a uma queda no chão e esmaguei o cotovelo, quebrando os ossos radio e ulna e após duas cirugias mal sucedidas, fiquei com o braço esquerdo atrofiado e sem o movimento, na epoca estava trabalhando e com 2 convenios e a assistente social nao autorizou minha ida pra outra cidade como Guara, Taubate ou Sao Paulo para fazer a operação e acabei fazendo aqui em Cruzeiro, onde resido e infelizmente aconteceu um erro medico e fiquei com esta sequela pro rsto de minha vida.Gostaria de saber se tnho direitos de quitar minha casa da |CEF, passagens de onibus e outros.
    Devido a este problema , entrei numa depressão, mas estou me tratando e espero reverter esse quadro.
    Aguardo ansiosamente mais sobre este assunto.

    Cesar

  261. Olá. Tenho espondilite anquilosante e gostaria de saber se possuo algum beneficio concedido em isenção de algum imposto tais como iptu,ipva,etc.
    Obrigado.

  262. GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A AUXILIO DOENCA SOU MILITAR REFORMADO, PORTADOR DE HIV, FUI REFORMADO ANO PASSADO GOSTARIA DE SABER SE COMPRAR UM CARRO NOVO QUAL IMPOSTO TEM DIRETO A ISENCAO

  263. angela maria scaf barbosa escreveu:

    31 de outubro de 2011 Sou pensionista militar e venho sendo descontada em contra cheque um valor abusivo de imposto de renda. Sendo eu, portadora de hepatite c crônica, gostaria de saber se sou isenta de desconto.Já entrei 2 vezes na cip para ver se tenho possibilidade disso, já estou com esteatose hepática e ñ consigo obter resultado. Peço gentilmente que me auxilie como devo proceder antes que seja tarde demais. muito obrigada

  264. bursite da direito a desconto em consorcio de carro …

  265. José Tadeu Nogueira Naressi escreveu:

    Por favor preciso saber sobre isenção de impostos para portador de doenças crônicas, sou portador de cancer de próstata há dez anos e doença renal crônica há quatro anos, faço hemodialise três vezes por semana e de acordo o oncologista terei de fazer quimioterapia. Fui me informar aqui em Taubaté na Secretaria da Fazenda sobre a isenção do IPVA e me disseram que apenas deficiente físico tem esse direito. Aguardo informações
    Obrigado Tadeu

  266. @Rony Carvalho
    17-11-2011
    Gostaria de saber se minha filha que é deficiente renal,esta na fila a espera deum trasplante. Possui um carro financiado tem direito á quitação do carro e direito a isenção do ipva?

  267. alessandro escreveu:

    tenho uma tia que teve 3 avc faz cinco anos e gostariamos de saber se temos direitos neste caso para podermos ir atras e melhorar as condiçoes de vida dela e nossa. atenciosamente obrigado . obs. se possivel nos informar como devemos proceder .

  268. Rodrigo Castro escreveu:

    faço hemodialise desde fev/2011, gostaria de uma ajuda..eu tenho direito de receber a minha restutuiçao do imposto de renda? eu declarei mas nao recebi nada este ano….qual procedimento devo tomar ?

    obrigado

  269. Meu marido está na fila de transplante de fígado, também tem diabetes tipo e é alérgico a insulina comum.
    Precisa de uma diéta especial e muito cara.
    A isenção do ICMS é válido para a compras em supermercados?
    Obrigada pela atenção.

  270. @celia regina de oliveira
    sou renal cronica a 3 anos tenho uma casa financiada pela caixa cdhu so que esta no nome do meu esposo queria saber se posso quitar ela por causa da minha doença o que devo fazer

  271. Gostaria de saber se uma pessoa aposentada por invalidez previdenciaria fazendo tratamento psiquiatrico desde 1998 e sendo aposentado em 2000 doença encefalica degenerativa CIDX e diabetico desde 1993 fazendo uso de insulina 3 vezes ao dia e com pancreatite cronica, tem direito de não pagar imposto nenhum, pagando imposto de renda desde quando se aposentou, gostaria de ter certeza se ele tem algum direito quanto a isso. desde ja lhe agradeço.

  272. Olá conheci uma pessoa que me afirmou que seu pai comprou um carro com todos os descontos que o governo oferece para doentes graves, o problema do pai dele é insuficiência renal cronica em hemodialise. Gostaria de saber se só porque a pessoa tem insuficiência renal em hemodialise tem direito aos desconto para compra de carro.

    Obrigada.

  273. Mara Mendonça Silva escreveu:

    Boa noite!
    Tenho asma crônica, tenho direito de me isentar de um financiamento habitacional? O que devo fazer? Qual a Lei específica nestes casos?
    Obrigada.

  274. o que as pessoas com hiv,podem fazer para por em pratica esse direito como agir nesses cassos

  275. Gostaria de receber informações mais detalhadas sobre os direitos de
    isenção de IOF – IPI – ICMS – IPVA, pois paguei o meu carro e foi
    descontado estes impostos. Queira informar a lei e artigos de isenção
    dos mesmos. Sou doente cardiáco com 76 anos de idade.

  276. maria aparecida canosa da silva escreveu:

    tenho uma doença no coraçao fraçao de injençao ou seja coraçao fraco tomo mto medicamento,tenho direito de desconto na compra de um carro,se tenho como fazer,obrigado

  277. SOU SOROPOSITIVO A + DE 20 ANOS GOSTARIA DE COMPRAR UM CARRO E FINANCIAR COMO É FEITO A NEGOCIAÇÃO DO MESMO ?

  278. Sou Hiv + a 4 anos, no momento estou desempregada. Gostaria de saber se tem algim auxílio do governo para pessoas nestas condições?

  279. tenho 76 anos sou revascularisado [tres safenas] portador de marcapasso e fiz recentemente cirurgia da coluna 5/lombar-1/sacro o que me causa dores fortes contantes tenho direito a qual isenção no caso do carro novo?

  280. maria.do Socorro A.Porto escreveu:

    @Adélia
    gostaria de saber se aposentado transplantado rena tem direito a descontos na compra de carro?

  281. Wilson Lemos escreveu:

    Prezado Senhor. Sofro de nefropatia grave, faço hemodiálise 3 vezes por semana, meu poder aquisitivo, pode ser considerado bom. Gostaria de saber se também tenho aqueles direitos previstos em lei(ipva, iptu, iof, ipi, iscm, etc. Já consegui a isenção do IR. Gostaria de saber através de meu EMAIL e como proceder e onde poderei ser atendido. Resido em Curitiba-PR
    Atenciosanente-WLemos

  282. Paulo de Pádua escreveu:

    ola bom dia eu sou portador de neurofibromatose tipo 1 gostaria de saber quais meus direitos e se tenho direito a sacar meu fgts pois presiso do dinheiro para o tratamento

  283. gostaria de saber se o portador de doença cronica com imposto atrasado como
    DRF, e declaração de imposto de renda da empresa,que benificio ele tem do
    governo,pela descriminação ja mais consutei alguem que entenda.

  284. josé fabio escreveu:

    há 13 anos sou portador de hepatite C cronica, e minha filha de 21 anos do primeiro relacionamento entrou na justiça pedindo pensão, gostaria de sabre se sou isento devido meu estado de saude, sou casado e tenho dois filhos com minha esposa.

  285. Bom dia
    Minha irma e´portadora de bronquite e asma ela quer comprar um imove financiado pela caixa, gostaria de saber se ela tem algum beneficio ao fazer o financiamento, se tiver qual é o procedimento
    Att

  286. sou portador de cancer a 5 anos e paguei ipva dos anos 2010 e 2011. como faço pra restitui- los?grato!

  287. boa tarde,meu sogro é doente renal crônico,faz hemodialíse 03 vezes por semana,queria saber se ele tem mesmo isenção do ipva?e como faço para obter essa isenção?

  288. Marcos Antonio S. Buratto escreveu:

    bom dia, tenho arritmia cardiaca atestada pelo medico do meu plano de saude, gostaria de saber se tenho direito a isenção de imposto conforme a lei,e se tiver isenção de imposto como ipva por exemplo, como faço para obter essa isenção?

  289. Renata Castelo Branco escreveu:

    @mauro cardozo ferreira
    Gostaria de saber essa resposta?

  290. CLAUDIA MARTINS VIEIRA escreveu:

    Meu filho faz hemodialise e ele passou em um concurso publico do estado, agora ele irá fazer exame médico. Gostaria de saber se com este tipo de problema ele pode ser recusado como incapaz para assumir o cargo (adminstrativo)? E se isto ocorrer, ele pode recorrer na justiça?

  291. GILVANEIDE ALVES DE ALMEIDA escreveu:

    @Rosemaire Liborio
    DESCOBRIE QUE TENHO CANÇER FIZ UMA CIRUGIA TIREI O UTERO FIZ UMA ISTELEQUITOMIA TENHO DIREITO A UM AUCILHO DO GOVERNO

  292. afonso teles coutinho escreveu:

    sou portador de uma isquemia cerebral crônica e faço tramamento através do medicamento plagrel, diariamente, segundo os médicos esse tratamento será por toda minha vida. Sou aposentado por tempo de serviço. Gostaria de saber se tenho direito a isenção do imposto de renda em virtude da doença acima relatada.
    afonso teles coutinho

  293. Edson de aguiar correa escreveu:

    Ola meu nome e edson e tenho 29 anos,operei com 7 anos meu rin esquerdo e que ele deu tuberculose e foi obrigado a rancar ele desde entao so tenho 1 rin o do lado direito e gostaria de saber se eu posso aposentar eu trabalho na veneza tem 5 anos e a cada dia que passa eu vou ficando cansado queria saber se eu tenho direito a aposentadoria

  294. silvani rodrigues rabelo escreveu:

    Quero saber porque que a trombose não consta na relação de doenças para isenção de impostos?

  295. ola eu me posentei por invalidez en julho de 2011 agora em dezenbroeles cortaram o meu plano de saude.Gostaria de saber se eu tenho direito de continuar no plano pois trabahei seis anosna empresa antes de me aposentarqueria saber tambem se a aposentadria por ivalidez especie 32 e permanente ou tenporaia tenho ipertrofia ventricular esquedo no coraçao?

  296. Rita de Cássia escreveu:

    Meu pai tem doença cronica renal, e precisa de um carro para transporte, qual os documentos necessários e o que tenho que fazer, para ele conseguir comprar um carro.

  297. oi meu marido e soropositivo gostaria de saber se tem algum direito que facilite a compra da casa propria porque pagamos aluguel mas gostariamos de comprar a nossa casa obrigado

  298. Jhon Richardis escreveu:

    Ola sou Jhon Richardis, tenh a 23 anos e tenho a doença renal cronica a 10 anos e gostaria de saber quais são meus direito sobre adquirir a casa propria, pois pago aluguem a 3 anos. obrigado

  299. pessoal quero comprimenta-los pelo esclarecimento de minhas duvidas com relação a isenção de impostos para portador de hiv/aids… fiquei muito feliz em acessar esse website e me deparar com as informações que procurava e peço licensa para passar o endereço a todos os conhecidos do meu circulo de amizade sobre essa valiosa informação… muito obrigado mesmo e continuem assim nos orientando sobre nossas duvidas

  300. Marcia T. Benites escreveu:

    Olá- tive cancer de mama, gostaria de saber se tenho direito a isenção de IPTU.

    Grata

  301. olá,gostaria de saber qual o procedimento para isenção de ipva para portadores de hiv.desde já obrigada

  302. Olá, sou portadora do hiv, gostaria de saber qual orgão devo ir para procurar meus direitos(ex.:isenção de impostos).
    Desde já, grata.

  303. eu sou soropositiva , por conta disso abandonei meu emprego e agora me vejo sem saida ,financeiramente estou falida ,gostaria de saber se consigo algum beneficio ,se tenho direito a algum

  304. euvaldo diniz gonçalves escreveu:

    Estou tratando um cancer de bexiga ha dois anos, tenho o beneficio de que recebo do governo auxilio doença e os laudos medicos
    tenho ddireito ha isençao de que impostos
    obrigado

  305. Silvander Honorato escreveu:

    Boa noite,
    Tenho HIV e a quase um ano entrei no plano do habitacional do governo Minha casa Minha vida.
    Já ouco falar sobre a quitação do imovel pela CEF, mas quando entro em contato com o SAC da Caixa, eles nao sabem informar nada sobre isso.
    Eu estou perdido, pois sei sobre este direito, mas não sei aonde e a quem devo ir.
    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
    Agradeço desde já!

  306. Como consigo isenção de ipva.
    desde já agradeço

  307. CHIRLEY PEREIRA MARINHO escreveu:

    Ola, sou portadora de doença cronico figado(Cirose Hepatica) e gostaria de saber como faço pra requerer isenção/redução de impostos como o IPVA e/ou ICMS para compra de carro ?

  308. Maria de Fatima de Andrade Gomes escreveu:

    gostaria de saber: tenho o VIRUS da hepatite C tem direito a abatimento no imposto de renda

  309. Há isenção ou redução de ITD para doação de imóvel em caso de pessoa neoplasia grave?
    Grata
    Angelica

  310. muito obrigado pela consideração do pessoal do site e reafirmo mais uma vez parabens pelo excente trabalho de vocês e fiquem sabendo quer passo constantemente esse link para meus amigos que estão com hiv e eles ficam muito felizes com a atitude de vocês daqui desse site e eu muito mais ainda…
    Parabéns e continuem sempre assim

  311. Aos portadores de doença cronica tipo HIV, cancer, etc. informo que entrei em contato com a receita federal e eles me solicitaram um atestado completo sobre meu estado de saúde por um medico do SUS e retornar para protocolar a solicitacâo que após alguns dias deveria retornar pra pegar documentação necessária para solicitar junto aos orgão o direito a isenção de impostos

  312. voce pode tentar auxilio doenca pelo inss e no futuro conseguir sua aposentadoria assim como eu consegui @Eloina

  313. @marcia
    voce pode sacar seu fgts/pis e ateh tentar beneficio por invalidez junto ao inss levando documentacao pessoal e atestado medico completo com carimbo e assinatura e de preferencia de atendimento pelo SUS… Eu tambem sou soro+ e estou aposentado desde 2005

  314. claudemir fernando reina escreveu:

    sou portador do hiva desde 97 tenho insenção de iptu ??

  315. Alexandre escreveu:

    Sou HIV positivo, mas assintomático. Tenho direito a isenção de impostos? caso positivo, como devo proceder?

  316. Bom dia! Pessoa da família tem esclerose múltipla. Elas faz tratamento pelo Sus a mais de 4 anos. Seu pai faleceu e a mesma veio a receber herança ( terras arrendadas). A pessoa portadora da efermidade mora com a mãe. Devido aos redimentos do arrendamento terá que fazer a declaração do imposto de renda. O imposto de renda será isento em função de ter uma doença grave? Mora no Rio Grande do Sul. Obrigada!

  317. Vanessa Dias Martins escreveu:

    Bom dia!
    Por gentileza, preciso urgente saber da Lei Federal q isenta portadores do mal de Alzhaimer e outras doenças graves,junto com idade de 78a ao pagamento de ITBI ao municipio, já q pela lei desse município nada consta( Quatis/RJ). Sei q minha mãe tem esse direito pois vendeu seu unico imovel no RJ para comprar um aqui onde moro para q eu possa tratar dela, pois sou sua procuradora ela tem a doença desde 2004..
    Sei q nesses casos a lei federal tem q ser cumprida! Certo?
    Por favor me ajudem.
    Aguardo, obrg.
    Att: Vanessa

  318. jose wilson morais escreveu:

    faco hemodialise ha quatro anos e em 13 de janeiro de 2010 recebi uma carta da petros informando o deferimeto do pedido de insencao do ipr,ate agora nao fui resascido,gostaria de saber se tenho algum direito a restituicao,jose wilson morais,obrigado…

  319. Monica Aprecida Moreno escreveu:

    Gostaria de saber meus direitos e benficios sendo portadota do virus HIV . moro na cidade de ribeirão preto estado são paulo
    Obrigada, aguardando resposta

  320. Marlene escreveu:

    Olá meu nome é Marlene e quero saber se uma criança que é soro positivo tem direito a aposentadoria por invalidez e se também tem outros direito…Exemplo: comprar carro com 50% de desconto,isento de IPVA e outros direito? Obrigada,aguardo respostas.

  321. josilene escreveu:

    o meu pai tem cancer de bexiga é aposentado federal e tem precatorio para receber por ser idoso e precisar desse dinheiro para fazer a cirurgia solicitei do advogado da açao agilidade e ele informouque nao tinha como antecipar o pagamento.o que fazer neste caso?

  322. ana costa escreveu:

    Gostaria de saber se tenho direito a receber algum salario do governo nunca trabalhei de carteira assinada e nem fiz nenhuma contribuição , sou cardiopata e tomo remedios de uso continuo não tenho condições de trabalhar

  323. gostaria de saber como consigo o beneficio de quitar minha casa ? que e financiada pela caixa sou hiv positivo … como faço ? e quero saber todos os portadores de hiv tem esse direito ou apenas os casos mais graves da doença aguardo resposta obrigado !

  324. reginaldo garrido escreveu:

    ola me chamo reginaldo,sou portador do virus hiv desde 2007,sou de potim-sp. gostaria de sabe se com minha doença minha mae pode ficar insenta da casa onde nos mora ,financiado pela caixa do plano cdhu,e se eu tenho algum tipo de beneficio referente ajuda de custo ou coisa assim e o que devo fazer onde ir ou ligar e falar…grato que deus abençoe…..

  325. Ola, sou portador do hiv há mais de 5 anos. Gostaria de saber se existe algum tipo de isenção no importo de renda pessoa fisica para portadores do hiv. Antecipadamente grato,

  326. tenho hiv e diabete…alguma possibilidade de me aposentar?

  327. tenhu direito a carteirinha federal pra viajar de onibus em todo territorio nacional?

  328. Paulo César escreveu:

    ola meu nome é PAULO CESAR, tenho mucormicose no sistema nervoso central e eu queria saber se essa doença é considerada grave?

  329. minha esposa esta com cancer de mama ela fez aprimeira qimeo terapia agora ela paga 11%do inss tem direito a algum beneficio do governo

  330. meu sogro tem doeça de parkison quais os beneficio que ele tem direito,obrigado pela atençao

  331. os portadores da doença de wilson podem se beneficiar ? dw é uma doença grave …..o brigada

  332. Gilvandro escreveu:

    Sou portador da Doença de parkinson. Sou benefeciado com a isençao de ir, gostaris de atualizar meu carro. Como devo proceder para trocar o veiculo sem os referidos tributos ?

  333. joão nogueira escreveu:

    Sou cardíaco e me submeti a uma angioplastia recebendo tres Stents.
    Tenho direito a não mais pagar imposto de renda?
    Como proceder para, se direito tiver, requerer tal benefício?
    Obrigado pelas informações.

  334. jose d v COSTA escreveu:

    boa tarde! eu sou soro positivo, eu comprei um carro novo á 4 meses, a pergunta é : eu tenho direito a insençao do veiculo ou desconto? qual o procedimento e o numero da lei que mim a segura?

    grato

  335. kerima amiga e so pedir um atestado completo pro seu medico e se dirigir a um posto da receita federal, solicitar o documento, assinar uns papeis e em seguida a receita federal ira te enviar documento adequado para vc pleitear as isencoes desejadas, porem lembrando q isso por variar de estado pra estado da federação ok colega

  336. galera do site muito obrigado mesmo porque vcs nos teem ajudado demais ok, espero q continuem assim ok

  337. sim e claro q teem direito, digitem mpas no google e ele ira pra pagina inicial do inss, onde tem no canto superior direito a opcao aposentadoria por invalidez, ler com atencao e executar os passos constantes por la ok

  338. bom dia
    eu tenho parkinson para adquirir isençao e ipva eu tenho que ter algum membro comprometido ou a li garante a isnçao
    estive na pericia do detran e me informaram que nao tenho direito.o que fazer para usufruir do direito que consta na lei

  339. Olá amigos, sou portor de doença cardiovascular com artéria pélvica obstruída há 2 anos e venho fazendo tratamento. Portanto, gostaria de sabaer se tenho direito de isenção do Imposto de Renda.

  340. marcia zeca escreveu:

    a mim tb ajudou

  341. João Francisco Cecato escreveu:

    ola, gostaria de saber, a doença Sindrome Guillian Barré tambem da direitos a insenção de impostos?
    Abraços
    João

  342. Fineza esclarecer acerca dos procedimentos adotados para a aquisicao de veiculo, isento de impostos, por ser portador de doenca grave. Obrigado

  343. Gostaria de saber eu comprei um carro em outubro 2012, ja sou isenta do IR, eu tenho direito a isenção do IPVA, caso tenha, como procedo? obrigado

  344. Anônimo escreveu:

    Oi sou BAON. ha um ano descobir que tenh o virus do hiv que vou adquirido em acidente de trabalho. gostaria de uma ajuda, ando muito deprimida, com contas pra pagar filho e mae pra sustentar. e ja que estou nessa queria saber se eu posso reduzir alguns impotos sobre emprestimo quitaçao do meu apartamento, gratuidade no transporte intermunicipal ou municipal, se a escola do meu filho pode me dar descontos como faculdade, se posso retirar pis? sao tantas perguntas . e nao encontro adogado que tenha base de conhecimento para defender meus interesses pois cansei de chorar e ja que estou com isso no meu sangue pro resto da minha vida que poder aproveitar agolgo para quando eu ffaltar par meu filho e minha mae nao passarem dificuldade. Grata espero que alguem me ajude brunaaon@hotmail.com

  345. Minha irmã é portadora de uma doença renal cronica, ela gostaria de comprar um carro como uma Fiat modelo novo, ela quer saber quais as porcentagens de descontos q tem direito na compra de um novo, ou seja, qual o valor total a paga.r

  346. os valores se aproximam a 30% de desconto…

  347. Fiz 03 pontos safena e 01 mamaria, 01 angioplastia e continuo com artéria abstruída tenho direito a sacar meu FGTS? qual a l.ei? e se tenho direito a aposentadoria?

  348. maria jose da silva escreveu:

    fui ao Inss dar entrada no auxilio doença e o ouvidor de la disso que eu tenho direito a carteirinha de pacientes com doenças cronicas, pois tenho artrite e artrose nos joelho agora em junho vou operar, quais os, meus direitos se eu estou desempregada e impossibilitada pelo medico.Dependo de minha filha que é casada para sobreviver.

  349. Bom dia, sou deficiente auditivo, portador de discopatia degenerativa coluna lombar CID G.54-9/M.54 e portador de virus hiv, gostaria de saber se tenho direito a aposentadoria integral por invalidez……e como recorrer a esse direito………….

  350. Luany Guedes escreveu:

    ola tenho dpoc e efizema cronico.fiz varias pericias eos peritos do inss so indeferi .oque fço e quais sao meus direitos josiana guedes.e minha filha

  351. gostaria de saber se posso me insentar do iptu,pois sou portador de hemodialise ha cinco anos,grato,jose wilson…

  352. gostaria de saber se o meu filho tem direito em desconto pra fazer faculdade , pois meu marido tem mal de parkison

  353. boa tarde, minha filha de 2 anos e 5 meses, tem câncer, neoplasia maligna, neuroblastma esta em tratamento gostaria de saber se o pai, da criança que tem câncer, tem direito no desconto d ipva, e o fim do financiamento do veiculo..

  354. Roselia lopes de sousa escreveu:

    tenho 37 anos,sou aposentada por invalidez tenho direito a descontos de passagem de onibus de brasilia para teresina. ou vice veça.

  355. Luany Guedes escreveu:

    obrigado a todo amigos internaltas por ajuda minha mae poi eu so tenho 9 anos e ela precisa de mim.deus abeçoe a todos

  356. Completando tenho diabetes e pressão alta

  357. Sofri infarto coloquei um stend uma ponte safena. Citilografia mostrou pequena área de isquemia e grande área de fibrose. Função ventricular esquerda deprimida(FÉ:32%). Tenho direito a estes beneficios?

  358. A gente perde muitas oportunidades desconhecendo nossos direitos.

  359. meu marido e portador de epatite b e cirose cronica ele tem direito a isençao de ipva

  360. Anônimo escreveu:

    Boa tarde. Tenho Hepatite C Crônica genótipo 1a, que adquiri através da 1ª Cirurgia Cardíaca (troca de válvulas), estou no 3º retratamento da Hepatite, pois os anteriores não negativaram. Nesse período dos tratamentos para Hepatite, submeti a 2ª Cirurgia Cardíaca, onde faço acompanhamento periódico . É sabido que tanto HEPATITE, quanto a CARDIOPATIA são crônicos, posso solicitar aposentadoria??? Desde já agradeço

  361. Estou Senhora Katarina Ivanov da região de Saratov, na Rússia eu quero dar graças ao grande Dr. Ogbaide que me ajudar na mudança de HIV + para HIV-. meu médico me disse que eu tenho apenas 3 anos de vida o que realmente tornou-se o meu problema. Um dia, quando eu estava navegando pela internet, eu vi um post testemunho por miss Angela da Espanha sobre a forma como o grande Dr. Ogbaide a ajudou a obter a cura com ervas poderosas e poder sobrenaturais, eu decidir enviar-lhe e, para minha maior surpresa tudo meu problema foi resolvido e agora estou HIV-negativo eu dou as grandes graças Dr. Ogbaide para o que ele fez para mim e estou muito feliz que ele viva por muito tempo. se você tem qualquer problema apenas e-mail dele: greatorunmilatemple@gmail.com eu acredito que ele também irá ajudá-lo e que Deus o abençoe

  362. SOU PORTDOR DE FIBROMIALGIA MAS ARTRITE REUMATOIDE E grave tenho direito nas doença grave ALEX tenho 32 anos…

  363. FAÇO HEMODIÁLISE E PRECISO DE ORIENTAÇÃO SOBRE O SAQUE DO FGTS E SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DO IPVA. FUI A CAIXA ECONOMICA FEDERAL E ELES NEGARAM O FGTS E TAMBÉM NO POUPATEMPO NEGARAM A ISENÇÃO DO IPVA. PRECISO DE AJUDA, POR FAVOR!
    sabrith@gmail.com

  364. Muito bom!

  365. Sou portador de doença grave rara, so que meu direito ontem foi negado por um médico descalificado.

  366. Alguém sabe mim informar, o que posso fazer para que meus direitos sejam válido?

  367. Sou portadora de acromegalia, tenho varias dores pelo corpo devido a doença e a demora do diagnostico a doença se agravou. Não fico em pé por muito tempo, faço tratamento em Salvador eu moro no interior, não tenho nenhum tipo de ajuda de custo dos Governo. Eu tenho direito a receber ajuda com as passagens para ir a Salvador, pelo menos?

  368. sabrina me adiciona no fece tambem faço hemodialise aqui em santa catarina.

  369. Só contratando um advogado eu consegui.

  370. Ola, m chamo marta, tenho miopia maligna degenerativa, c 24 grau, 5%, da visao, d oe, ja perdi a visao, pago o carne d inss estou tentando o auxilio, doenca n inss. Em janeiro 2013 pedi as comtas, sera q por causa d meu problema de visao, comsigo sacar o fgtd?

  371. Tenho Lupus,faco hemodialise e tive cancer como posso comprar um carro com inserçao de impostos?

  372. Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também era ter duvidado, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Argenis meu email é angelafreemane@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo. Nós tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de esta coisa no nosso corpo é apenas quando tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como nós também disse, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu em algumas semanas estávamos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitado pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta em +2349032913215 ou e-mail: ODINCURAHIV@GMAIL.COM. Deus te abençoe.
    Fale agora ODINCURAHIV@OUTLOOK.COM

  373. Boa tarde.Sou portadora de DPOC(enfisema pulmonar gravíssimo).Faço uso de uti domiciliar,infelizmente fiz o cadastro na CPFL e só tomei prejuízo o uso do oxigênio elevou a taxa de consumo,só q eu não sabia hoje estou devendo 3.0000,00 reais a companhia,preciso sair da casa q é alugada e não posso pq tenho q saldar a dívida .Quero saber de vcs se isso é legal,temos vários benefícios será q não vou conseguir anular essa dívida.Por favor me orientam,resposta pelo email carmenizilda@bol.com.br

  374. Sabrina Felício Marcolino Bom dia! Sou jornalista e gostaria de conversar com você.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)